Tristeza ou felicidade?

O final da saga tão querida pelo público jovem chega ao fim

Tristeza para alguns, felicidades para outros que ainda não sabia como terminaria esta série. “Amanhecer – parte 2” estreou mundialmente nos cinemas na semana passada e já arrecadou mais de U$ 340 milhões. A primeira produção baseada na série de Stephenie Meyer teve um gasto médio de U$ 37 milhões e hoje, depois de explodir e virar uma febre entre crianças e adolescentes, o gasto aumentou em 3 X e arrecadação promete ser ainda maior. Para a Lionsgate o sucesso levou a empresa a bater mais um recorde. Neste ano de 2012, além desta grande estreia, no primeiro semestre, a produtora registrou uma ótima marca com “Jogos Vorazes”, o primeiro filme de uma trilogia também voltada ao público jovem. 

A espera foi grande e a despedida triste, porque o casal que conquistou o mundo, Edward e Bella, interpretados por Robert Pattinson e Kristen Stewart se despede dos fãs, juntamente com Taylor Lautner que protagoniza o lobo, Jacob Black. Um triângulo amoroso que se formou desde o início e que agora chega ao fim.  Muitos dos atores aparecem em todos os filmes e interpretando personagens que marcaram a história da ficção. Tem muitos que não gostam desta história e outros que a amam, mas o fato é que graças a estas e outras obras juvenis como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, As crônicas de Nárnia é que possibilitam o público a começarem a buscar a literatura como diversão e não como obrigação. E nestes casos atrai tanto os leitores assíduos como os que adoram um filminho para distrair, unindo assim as duas artes.

Para quem não viu o filme anterior perdeu o momento em que Bella já casada com Edward dá a luz a uma criança, uma ideia bem fantasiosa. Como a filha tem uma mistura de sangue humano com vampiro, o crescimento físico acontece em uma velocidade muito grande. Rosesmee, nome da filha do casal, conquistou desde pequena o coração de Jacob. Sim, parece confuso, mas para os fãs que leram ou acompanharam a série de filmes, sabe tudo e mais um pouco da história.

Neste final, o casal juntamente com amigos e familiares precisam comprovar que a menina não é uma imortal, já que nas leis de vampiros, uma criança imortal não deve viver, porque não tem controle da sua sede e acaba aterrorizando o mundo dos humanos. Além de colocarem em perigo o mundo dos vampiros. Para evitar uma possível luta, eles buscam testemunhas para verem que a criança é metade humana e metade imortal.

Agora vem o principal, o trailer. Para quem ainda não viu, estamos postando aqui no blog para matar a curiosidade de alguns, pois a batalha tão esperada chega ao fim.

Anaisa Lejambre

Jornalista  – Reg. Profissional: 8112/PR

Uma resposta

  1. Anaisa, por influência de uma prima adolescente, peguei o primeiro livro da série. Tenho que confessar que iniciei a leitura com um certo preconceito, estória de vampiro, coisa e tal…, mas, logo nas primeiras páginas, fui atraída pela trama. Resultado: li todos os livros da série! Assisti apenas ao primeiro filme. Muito embora a Bella dos livros seja apresentada como uma humana sem graça, faço constar que essa é a visão que apenas a própria personagem tem de si. Pena que a atriz que a interpretou nas telonas é o ó, e, na minha humilde opinião, transformou a Bella interessante dos livros em uma jovem sem sal, que não cheira nem fede. Algumas amigas assistiram ao último filme da saga e falaram que é o melhor, mas que a atriz continua tendo apenas duas expressões faciais. Bjos e parabéns pelo Blog! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: