Loucura: até que ponto?

A casa dos sonhosA busca da verdade nem sempre é o que esperamos. Ás vezes uma mentira que criamos nos traz o conforto e a tranquilidade que precisamos. Porém, até aonde você iria ao reviver esta mentira diariamente? Ou melhor, até aonde você acreditaria em algo que só você vê? “A casa dos sonhos” é um daqueles filmes que você não sabe no que acreditar. Num estilo de “Os outros”, ele trata sobre a loucura de uma pessoa que acredita estar vivendo ao lado de sua família.

Com grandes atuações de Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts e sob a direção de Jim Sheridan, o filme conta a história do bem-sucedido editor Will Atenton (Craig) que deixa seu emprego em Manhattan e se muda com a esposa (Weisz) e duas filhas para uma charmosa cidade da Nova Inglaterra. A medida que a família começa a se adaptar a nova vida, eles descobrem que seu lar perfeito foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos. O problema é que quanto mais pesquisam sobre o assunto, mais descobrem que nada é o que parece. A cidade acredita que os assassinatos aconteceram pelas mãos do marido que sobreviveu ao atentado. Quando Will investiga, ele não tem certeza se está começando a ver fantasmas ou se a história trágica está chegando perto demais da sua casa.

Daniel CraigEste filme antes mesmo de estrear teve algumas polêmicas, a principal é que o próprio diretor não gostou do resultado, por isto pediu à DGA, associação de diretores norte-americanos, para que retirasse seu nome dos créditos. Isto mesmo, ele não queria ter seu nome envolvido neste filme. O que acontece é que os produtores podem escolher como editar um filme. Às vezes, isto pode alterar o enredo, lançando a produção nos cinemas sem necessitar da aprovação do diretor. Este foi o caso. Ele que dirigiu filmes como “Meu pé esquerdo”, “Terra dos Sonhos” e “Fique Rico ou morra tentando” acredita que o resultado final não foi bom.

Apesar das críticas ruins em relação a história, achei que foi interessante. Que mesmo que no trailer já conte o principal da trama, com o tempo você descobre que o filme quer conduzir ao assassino da família. A ideia foi boa e durante a história pequenos sinais são dados para o público desvendar este mistério. Só achei que o final podia ser mais elaborado e um pouco mais de consistência no motivo que levou as mortes de pessoas inocentes.

A-Casa-dos-Sonhos 2O que gostei muito foi a loucura da história, bem no estilo de “Os outros”, dirigido por Alejandro Amenábar. Não podemos dizer que “A casa dos sonhos” é melhor que “Os outros”, mas também é um filme de suspense bom e de certa forma surpreendente para quem gosta do gênero. Porém, a arrecadação não foi muito boa. De acordo com o site imdb.com o gasto de produção foi de aproximadamente U$ 55 milhões, arrecadando só U$ 25,3 milhões. Ao contrário do filme “Os outros” que chegou a um retorno de U$ 210 milhões, com cerca de U$ 17 milhões no gasto de produção.

Quem ainda não o assistiu, pode conferir o resultado final deste filme nas locadoras. Veja o trailer abaixo:

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: