Dicas de autores de romance e drama

Romance e dramaEstá na hora de mais umas dicas de autores e livros, mas desta vez o tema será romance e drama. Sabe aquele príncipe encantado que sonhamos enquanto crianças? Ao crescer os vemos nos livros de romance, porém, tem aqueles que são perfeitos, mas com uma mistura de drama torna o relacionamento dos personagens mais real, porque nem tudo é um mar de rosas. Claro que o objetivo do livro de romance seria deixar os leitores suspirando pela trama, torcendo para que no final o casal fique junto e muitas vezes por mais que a história pareça clichê, você vai ler até o final para descobrir o que acontecerá.

Separei alguns autores que são conhecidos mundialmente e que muitos livros viraram filmes:

NORA ROBERTS

banner_calhounComo não falar desta grande autora que conquista a cada dia mais fãs? Ela consegue criar os personagens e envolver os leitores a ponto de não largarem o livro até chegar ao final da história. Seu nome é Eleanor Marie Robertson, nasceu em 10 de outubro de 1950, e já lançou mais de 200 best-sellers românticos, além de ter sido a primeira mulher a ser escolhida pela Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos EUA. Com mais de 400 milhões de cópias impressas em todo o mundo, ela atinge um público mais adulto.

Roberts costuma escrever muita série e lá vai algumas recomendações de livros:

Nora-Roberts-Trilogia-Gratidao-1-2-31. As irmãs Calhoun – ao herdarem a mansão construída no começo do século XIX por Fergus Calhoun, as irmãs Catherine, Amanda, Lilah e a prima Suzana também descobrem muitos segredos escondidos no lugar. As lendas sobre Bianca, sua avó, esposa de Fergus, que viveu uma intensa paixão proibida e sua morte, que deu origem ao mistério das esmeraldas perdidas.

2. Trilogia da gratidão – Esta trilogia conta a história de 3 meninos adotados por Ray e Stella Quinn: Cameron, Ethan e Phillip, que depois de muitos anos se reencontram nos últimos momentos de vida do seu pai adotivo. Ao chegarem em sua cidade, eles descobrem que pela última vez Ray tinha adotado mais um garoto problemático, Seth e que precisa desesperadamente de uma família. Nos últimos minutos de vida, Ray pede aos seus filhos para cuidarem deste menino.

Esta série que antes era uma trilogia, hoje já é uma quadrilogia, porque a pedido dos fãs, Roberts fez um último livro sobre a trajetória de Seth.

NICHOLAS SPARKS

Um amor para recordaarAutor renomado, que escreve romance com drama, conhecido por diversos livros que viraram filmes, ganhou espaço no público mundialmente. Sparks foi considerado oito vezes o número 1 de acordo com o New York Times e teve mais de 50 milhões de cópias impressas, sendo traduzidos para mais de 40 idiomas. Romances como “Diário de uma paixão” e “Um amor para recordar” são algumas das histórias mais conhecidas deste autor.

A escolha” e“Um porto seguro” são os últimos livros que foram lançados. Recomendações de livros deste autor:

  1. Querido_John_copyQuerido John – Narra a história de um jovem soldado americano, John que se alista no exército, sem saber muito o que queria de sua vida. Ao pegar sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração acontece rapidamente entre os dois, a ponto de Savannah decidir esperar seu amor voltar, porém, os atentados de 11 de setembro faz com que John tenha que escolher entre seu amor ou seu país. O que acontecerá com esta paixão arrebatadora?
  1. Um amor para recordar – Um livro antigo que virou filme e que fez sucesso entre jovens e adultos. Landon, um jovem irresponsável e popular na escola, acaba se apaixonando pela menina quieta, que parece viver em um mundo a parte, que sempre está disposta a ajudar e ver o lado bom das pessoas. Quando Jamie se torna sua parceira para o baile, a vida de Landon sofre uma reviravolta, a ponto de levar a cada dia mais em direção a Jamie. Depois de ser conquistado pela doce menina, outra reviravolta acontece em suas vidas, fazendo com que este último ano seja inesquecível para os dois.

Livros que foram adaptados para o cinema:

  1. Uma carta de amor (1999).
  2. Um amor para recordar (2002)
  3. Diário de uma paixão (2004).
  4. Noites de tormenta (2008).
  5. Querido John (2010).
  6. A última música (2010).
  7. Um homem de sorte (2012).
  8. Um porto seguro (2013).

PATRICIA CABOT

Retrato-do-Meu-CoraçãoPseudônimo da autora juvenil Meg Cabot, os livros tratam sobre romances históricos, personagens envolventes, é uma boa opção para quem gosta de livros água com açúcar. Desde 2008, já foram lançados 5 livros no Brasil sob este nome. O primeiro deles foi “A rosa do inverno”. Meggin Patricia Cabot nasceu em 1 de fevereiro de 1967 e é conhecida por ter lançado mais de 60 livros. Dentre eles, os mais conhecidos são os da série “O diário da princesa”.

Indicações de livros de Patricia Cabot:

  1. Aprendendo a seduzirRetrato do meu coração – Lançado o ano passado, o livro trata sobre Maggie Herbert que sempre brigava com o futuro duque de Rawlings quando criança. Agora já adultos, eles se reencontram e uma paixão surge entre os dois, fazendo com que Edward, tio de Jeremy, os encontre aos beijos. Nesta confusão, Jeremy decidi entrar para a cavalaria, para provar que merece o amor de Maggie. Entretanto 5 anos se passam quando ele volta a morar em Londres, logo após descobrir que sua amada está noiva de outro. Será que ele conseguirá conquistar o seu grande amor?
  1. Aprendendo a seduzir – Lady Caroline Linford flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Por ser considerado normal para a sociedade da época, a jovem não desfaz seu noivado. Um motivo que a leva a aprender a seduzir seu futuro noivo para que ele nunca mais tenha que procurar outra mulher para satisfazê-lo. Por este motivo, resolve tomar lições teóricas sobre a arte do amor com Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Será que estas aulas só ficarão na teoria?

MARC LEVY

g-e-se-fosse-verdadeCom mais de 23 milhões de livros vendidos pelo mundo, traduzidos em 42 idiomas, no oitavo livro, o autor francês conquista a cada dia mais leitores. O primeiro livro escrito por ele “E se fosse verdade” se transformou em um filme conhecido, interpretado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, nos papéis principais. A história base é a vida de Elizabeth, uma mulher workholic, que em um acidente de carro fica em estado de coma. Ruffalo interpreta David, que se muda para o apartamento de Elizabeth e acaba sendo assombrado pela própria. Uma história divertida e tranquila, um romance diferente com um toque de comédia. Enquanto Levy criava uma história para o seu filho, personagens surgiam e um livro acabou sendo publicado.

capa_foidito_alt.inddOutro livro que recomendo é: “Tudo aquilo que nunca foi dito”  que tem como tema principal a relação de pai e filha. Julia, dias antes de seu casamento, recebe uma ligação do secretário de seu pai, dizendo que ele não poderia comparecer, o que não era nenhuma novidade para a protagonista. O pai nunca ia a seus eventos, não se falavam há 20 anos, porém desta vez ele realmente tinha uma boa desculpa, tinha morrido. Sim, o livro começa de uma maneira triste e impactante, mas a partir deste momento e com a decisão de adiar seu casamento, para enterrá-lo, ela fará uma viagem ao seu passado de forma inesquecível. E poderá dizer tudo aquilo que nunca foi dito ao seu pai.   Quantas pessoas tem uma segunda chance?

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: