Personagem de sucesso volta em novo livro

Inferno livroAnsiedade pela nova estreia, pela nova história criada com este personagem. Um suspense de tirar o fôlego e com certeza com algumas polêmicas como os outros livros. A forma de escrita que conquista a cada dia mais fãs, as situações curiosas vivenciadas por cada personagem. Para quem gosta de um bom suspense é difícil não gostar de Dan Brown, certo? E quem não gosta das histórias vividas pelo professor Robert Langdon? “Inferno” é o novo livro do escritor em que será mais uma história do professor. Para quem não sabe, será lançado dia 14 de maio nos EUA e no Canadá e a media desta primeira tiragem será de 4 milhões.

O codigo da VinciAqui no Brasil o livro está previsto para 07 de junho. Será que aguentaremos até lá? Alguns já irão adquirir a versão em inglês, porque a curiosidade será tanta que não vão resistir. Os fãs que já devem ter lido “Anjos e Demônios”, “O código Da Vinci” e “O símbolo perdido” tem uma boa ideia do que esperar deste novo livro.

O enredo se passará no coração da Itália, em que o professor de Harvard Langdon é arrastado para um mundo angustiante. Desta vez a história será centrada em uma das mais duradouras obras literárias “Inferno de Dante”, do escritor italiano Dante Alighieri. Contra esse pano de fundo, o professor lutará contra um adversário assustador e enfrentará um enigma engenhoso que o puxará para uma paisagem de arte clássica, passagens secretas e da ciência futurista. Desenho do poema épico de Dante escuro, corridas de Langdon para encontrar respostas e decidir em quem confiar antes que o mundo seja alterado. Esta é a sinopse que a editora Doubleday forneceu aos fãs.

Será mais um quebra-cabeça que o leitor terá que desvendar ao lado do nosso personagem querido. Não tem como não ficar fascinado com as histórias criadas por Brown. O leitor nunca sabe o que irá acontecer e qual será a próxima descoberta.

Dan BrownDan Brown comenta que estudou Inferno de Dante na escola, porém, só depois de suas pesquisas começou a apreciar a influência da obra sobre o mundo moderno. E também conta o que está sentindo em relação ao novo livro: “Com este novo romance, estou animado para levar os leitores a uma viagem profunda a este reino misterioso… uma paisagem de códigos, símbolos, e mais um pouco de passagens secretas”.

“O código da Vince” passou 144 semanas na lista dos mais vendidos do “The New York Times” e já foi traduzido para 51 idiomas, ultrapassando os 80 milhões de cópias vendidos em todo o mundo. Está entre os 10 mais lidos no mundo junto com a “Bíblia”, “Harry Potter” e “E o Vento Levou”. E o filme arrecadou mais de $ 750 milhões, tendo como ator principal Tom Hanks. Apesar de ter este grande ator, a história nem se compara ao livro, que é muito melhor. Já “Anjos e demônios”, quando transformado em filme arrecadou menos, chegando a $ 486 milhões. Entre os livros, o que mais gostei foi “Anjos e demônios”, o primeiro livro em que o personagem aparece. Já nas telonas, o primeiro filme foi “O código da Vinci”, por isto muitos leitores acabaram lendo primeiro este livro, ao invés de seguir a sequência.

Já “O Símbolo Perdido” foi traduzido em 48 idiomas e mais de 30 milhões de cópias vendidas no mundo. Mas por que será que este personagem fez tanto sucesso? Brown dá uma explicação “Ele é um cético, e apesar do que você pode acreditar, eu sou uma espécie de cético também. E eu acho que uma das razões desses livros encontrarem um apelo a massa é que o personagem é cético. Ele mergulha nestas teorias da conspiração do ponto de vista de alguém que não acredita nelas”.

Agora é só esperar pelo grande lançamento e desfrutar de mais uma misteriosa história, cheia de enigmas, descobertas e aventuras com nosso personagem Langdon e outros que devem surgir neste novo livro. Para aqueles que podem ler o livro em inglês, aproveitem que em maio já estará disponível.

Buscando um Book Trailer do livro, encontrei no youtube um vídeo postado por LS Amsterdam que estava em holandês. Claro que não entendo o idioma, mas nada que um google tradutor não tenha ajudado, por isto postei traduzido. A desfrutar enquanto o livro não chega às livrarias.

 Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Informações dos sites: Editora Doubleday,

Dan BrownNPR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: