Até música é adaptada para o cinema

Faroeste Caboclo“Não tinha medo o tal João de Santo Cristo

Era o que todos diziam quando ele se perdeu

Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda

Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu.

Quando criança só pensava em ser bandido

Ainda mais quando com um tiro de soldado o pai morreu

Era o terror da cercania onde morava

E na escola até o professor com ele aprendeu.”


Faroeste Caboclo cenaMúsica vira enredo de filme. Hoje em dia, nada se escapa dos longas-metragens, pode ser livro, conto, música ou curta-metragem, mas tudo é motivo para trazer alguma opção para as telonas. E como comentei em outro texto, este ano promete para o cinema brasileiro. Muitas estreias estão previstas para 2013. E no próximo mês, duas produções trazem de certa forma o grande ídolo do Rock Nacional. Quem não conhece Renato Russo? Pois é, este grande músico, compositor e cantor voltará à vida no filme “Somos tão jovens”, que retratará o astro e sua vida cheia de altos e baixos. Novas composições, formações de bandas e rumo ao sucesso. E o outro filme que reviverá este grande cantor e compositor é “Faroeste Caboclo”, música produzida pelo grupo Legião Urbana e que servirá como base para o filme com mesmo nome. Marcos Bernstein e Victor Atherino são os responsáveis pela adaptação. E que responsabilidade. Fãs do Legião não podem perder a obra no cinema. Para a criação deste roteiro foi necessário o auxílio de Paulo Lins, escritor de “Cidade de Deus”.

A direção ficou pelas mãos de René Sampaio, sendo este o primeiro longa-metragem que dirige. Ele já foi responsável pelo curta-metragem “Sinistro” que ganhou sete candangos do Festival de Cinema de Brasília e concorreu ao Festival de Gramado. O filme trará grandes atuações de Ísis Valverde, que estreia no cinema, de Felipe Abib, conhecido pelo comercial de uma seguradora, e o falecido Marcos Paulo interpretando o pai da personagem de Ísis. Este é o seu último trabalho.

Marcos PauloO longa retrata a música criada por Renato Russo, em que o personagem João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) deixa Salvador em busca de uma vida melhor. Por isto, parte para Brasília para realizar seu sonho. Lá, se encontra com Pablo (César Troncoso), seu primo distante, nascido no Peru, que tentará ajudá-lo a realizar um sonho. Porém, este primo é traficante de drogas e apesar de João ter conseguido um emprego como carpinteiro, não vai demorar muito para que se envolva no mesmo ramo que o primo. É assim que conhece Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem logo de cara se apaixona perdidamente. Ela retribui este amor, mas João está com problema por ter entrado no tráfico, e se vê envolvido em uma vida cheia de violência, amor e uma luta contra o traficante Jeremias (Felipe Abib) o grande “vilão” da história.

Tem músicas que realmente dariam um bom enredo para filme e esta parece ser uma delas. Anos de sucesso agora nas telonas do cinema. A estreia está prevista para 30 de maio. Para quem ainda não viu o trailer do filme, confira abaixo:

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: