O herói de armadura de ferro está de volta

Cartas homem de ferroUm super-herói às avessas de tanto que ele é egoísta, egocêntrico e narcisista, porém, não podemos destacá-lo só pelos defeitos, porque, além disso tudo, é muito inteligente, um gênio da ciência e tecnologia. Quantos conseguiriam montar uma armadura para escapar de um cativeiro? Não é para qualquer um mesmo. Para quem gosta destes filmes ou dos quadrinhos, poderá desfrutar o novo filme do “Homem de Ferro” que estreará nesta semana. A ansiedade entre os fãs é grande, alguns até garantiram os seus ingressos, outros estão participando de promoções para ganhá-los e alguns esperarão uns dias para assisti-lo. E você? Quer assisti-lo quando?

Já que a estreia está aí, vamos relembrar um pouco dos filmes anteriores:

FIlme 1No primeiro filme destacou o início de uma lenda e a mudança de personalidade e objetivos de vida. Depois de ser sequestrado e ver o que suas armas faziam contra pessoas inocentes, ele criou o Homem de Ferro para fugir do cativeiro e passou a utilizá-lo para defender a sociedade. Com muita ação, pouco a pouco foi criando o herói que todos conhecemos. Porém, apesar de ele ter melhorado como pessoa, não resistiu e confessou a todos que ele era o super-herói. Por algum motivo os outros heróis escondem suas identidades, mas ele não pensou nisso na hora de confessar a imprensa quem ele realmente era, colocando em risco as pessoas que estão a sua volta, além dele próprio.

Assim surgiu o segundo filme, em que ele passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que o poderoso traje seja liberado ao exército. Porém, numa decisão acertada, ele diz não e se defende de todas as acusações que tentam implicar para que ele libere o desenho. Nesta sequência, ele fica em dúvida, em conflito, com crise de identidade, além de um poder autodestrutivo. Este longa-metragem foi cansativo, um pouco chato, melhorando apenas no final. Mas não compensa o filme todo. Ao lado de seus companheiros enfrentará um inimigo a altura, Ivan Vanko (Mickey Rourke), Pepper Pots a fiel secretária e Jim Rhodes o ajudarão em um momento que ele mais precisará.

Son e Terrence

Terrence Howard e Don Cheadle

Outro ponto negativo deste filme foi a mudança de ator que interpretava o tenente Rhodes, no primeiro era Terrence Howard e no segundo foi Don Cheadle. Apesar de gostar do segundo ator, já tinha me acostumado com o primeiro, estas mudanças dificilmente são benéficas. Ao menos no terceiro longa também será Cheadle, porque mudar uma terceira vez não seria nada bom. Porém, nem tudo é negativo, um fato que foi bem importante foi a continuação de Robert Downey Jr como o protagonista, porque em casos como “Hulk” mudaram tanto de ator, que o público acaba não criando uma identificação com o herói, mas confesso que a interpretação de Mark Ruffalo foi a melhor no papel deste cientista. Outro item que achei interessante, foi a ligação de Samuel L. Jackson, para dar continuação em o filme “Os Vingadores”, dando a entender que o chamariam num futuro e como se fosse uma continuação até desta saga.

Cartaz 2Agora vamos comentar do novo filme, neste Tony Stark (Robert Downey Jr.) enfrenta dificuldades para dormir e quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele tem medo de não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), dos inúmeros inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley) decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Seu pesadelo vira realidade e agora ele terá que ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e salvar a cidade contra este mal, além de salvar sua namorada. É o momento de superar seu maior medo: o de fracassar.

os vingadoresDesta vez o longa não é dirigido por Jon Favreau, que anteriormente dirigiu os dois filmes de “Homem de Ferro” e “Os Vingadores”, agora ele é o produtor executivo. Quem fica responsável pela direção é Shane Black, roteirista da saga Máquina Mortífera e diretor de “Beijos e tiros”.

E agora? Este filme será melhor que os anteriores? Espero que ao menos seja melhor que o segundo, o que não será muito difícil. Agora imaginem a produção em 3D, as lutas como vão ser incríveis. Tem tudo para ser bom, o interessante é que depois de “Os Vingadores”, atrairá muito o público como um todo, já que este arrecadou $ 1,5 bilhão. Os filmes anteriores da saga “Homem de Ferro” arrecadaram em torno de $ 1,2 bilhão, com um gasto aproximado de $ 340 milhões. Acredito que neste filme eles superarão a meta, não sei se ultrapassarão $ 1 bilhão, mas com certeza será maior do que arrecadação anterior. A expectativa é grande e quem quiser assistir o trailer deixo abaixo a opção:


E fiquem ligados em que momento o Stan Lee, criador de muitos personagens de super-heróis, aparecerá. Ao menos ele tem costume de fazer pontas nos filmes relacionados à suas criações, confiram o vídeo abaixo. E depois de assistirem o novo longa vamos ver quem acerta o local e a situação em que ele aparece.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: