A revolução musical estreará nos cinemas

Somos tao jovens“Somos os filhos da revolução

Somos burgueses sem religião

Somos o futuro da nação

Geração Coca-Cola”

A geração que fez sucesso e revolucionou o rock brasileiro chegará às telonas. Sendo assim, o momento de relembrar a trajetória de um dos grandes nomes da música brasileira. Quem não conhece este cantor e compositor? Ele que fundou algumas bandas e compôs músicas que são sucessos até os dias atuais. Renato Russo buscou um sonho e depois de muita luta, o realizou. Uma história cheia de altos e baixos, terminando com a morte deste grande cantor.

Equipe Somos tao jovensMais um filme nacional nos cinemas, com uma grande expectativa, ele estreará neste fim de semana, 03 de maio. Dirigido por Antonio Carlos Fontoura, traz no papel principal Thiago Mendonça, que além de interpretar o grande astro, teve que cantar as músicas, por isto precisou de muita aula de canto e violão. E todos os números musicais foram gravados ao vivo. O longa-metragem também traz personalidades conhecidas na televisão brasileira e nos cinemas como Laila Zaid, Bruno Torres, Marcos Breda e Olívia Torres.

Show somos tao jovensA história conta a trajetória do nosso ilustre cantor Renato Russo que busca realizar um sonho: o de ser um astro do Rock, porém, ainda é cedo para que isto acontecesse. Ele se muda para Brasília em 1973, dá aulas de inglês para conseguir um dinheiro, estuda porque é necessário, passa por situações amorosas como qualquer jovem e enquanto tudo isto acontece, ele precisa encontrar pessoas que tenham o mesmo sonho: montar uma banda. A mudança de cidade aconteceu por causa de uma doença óssea que nosso cantar tinha, chamada epifisiólise, e devido a uma cirurgia teve que passar um tempo na cadeira de rodas. Mal se recupera deste momento, quando resolve montar o Aborto Elétrico, sua primeira banda, que posteriormente se chamaria Legião Urbana. Criadores de músicas como “Que país é este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica”, dentre outras músicas, foram sucessos na época e continuam sendo conhecidas atualmente. Uma em especial estreará como filme no fim do mês, “Faroeste Caboclo”.

Um poeta, compositor, capaz de tocar corações no Brasil todo, autor de frases que nos acompanham até hoje como “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há”. Ou a música Eduardo e Mônica “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?”

Para quem gosta deste cantor ou quer conhecer um pouco sobre a vida desta lenda, agora é o momento. Assistam o trailer abaixo e não se preocupem que a estreia já está aí. Para maiores informações acessem o site do filme.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Anúncios

2 Respostas

  1. Assisti ontem. O filme retrata o início da vida de Renato como cantor, a formação das bandas em Brasília, em especial o Aborto Elétrico, Capital Inicial e Legião Urbana. Contextualiza o nascimento das bandas com a situação política da época, daí podemos entender as letras das canções. Achei que ia um pouco além, falando da carreira como um todo, mas finalizou no primeiro grande show. O ator que interpretou o Renato foi demais, assim como podemos ver o Herbert cuspido e escarrado. Não digo que foi excelente, mas gostei.

  2. […] conhecido, transmitiu em suas músicas a revolta contra uma ditadura, a força de uma juventude. “Somos tão jovens” retrata músicos que conquistaram o Brasil. Duas grandes bandas que surgiram na época, em […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: