O amor de quem cuida, protege, faz carinho, uma pessoa que sempre estará ao seu lado não importa se você faz coisas erradas ou acerta. Irá as suas apresentações de balé ou jogos de futebol, dizendo que estava maravilhoso. O apoiará quando for preciso. Quem é esta pessoa? Darei uma dica, hoje é considerado o dia dela, mas todos os dias deveriam ser especiais a ela. Mãe, nem sempre é aquela que deu a luz, mas sim a que cuida de você desde pequeno ou em alguma parte da vida. Alguém que participou de momentos e o salvou quando foi preciso.
Como hoje é o dia das mães, resolvi escolher um filme para retrata o que é ser mãe e amar como tal. Quem já assistiu “Um sonho possível”? A interpretação de Sandra Bullock levou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz e foi merecido. Baseado em uma história real, conta sobre a família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) e que ao avistar um jovem afro-descendente chamado Michael Oher (Quinton Aaron) andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva, resolvem levá-lo para dormir na casa deles. Pouco a pouco eles descobrem sobre a vida do rapaz, filho de uma mãe viciada, não tinha um lugar para morar. Um pequeno gesto transformou a vida de todos.
Um filme que transmite uma lição de vida. O que é ser mãe? Tuohy comprova que não importa a cor, se é filho de sangue, se já é adolescente ou quem for, o importante é o amor que transpassa todas as gerações, capaz de proteger aquilo que é seu. Foi a transformação de um sonho de um rapaz em realidade e o sonho de uma família em fazer a diferença. O longa-metragem mostra os preconceitos da alta sociedade, a aceitação por parte de toda a família ao novo integrante, um amor que surge e fica mais forte a cada dia. Uma conversa resume um pouco deste preconceito e de como a nova mãe do rapaz reage.
“Acho que o que está fazendo é lindo. Abrir sua casa… para ele. Querida você esta transformando a vida desse garoto.” – comenta uma amiga de Tuohy.
“Não. Ele é quem está transformando a minha.” – responde Tuohy.
Os filhos, SJ (Jae Head) e Collings (Lily Collins) o aceitaram como irmão e amigo. O papel interpretado por Bullock, inicialmente foi oferecido a Julia Roberts, que não o aceitou. E Aaron era segurança no momento em que fez o teste para interpretar o grande jogador. O filme teve um gasto aproximado de US$ 25 milhões tendo arrecado em torno de US$ 295 milhões. O ator Tim McGraw (Surpresas do amor), interpretou o marido Sean Tuohy.
Além de mostrar este amor incondicional, começa a surgir um grande astro do futebol americano. Com ajuda de sua nova família, consegue aprender como pode ajudar o seu time ganhar. Uma família viciada em futebol americano, o irmão menor explica como funciona este jogo. E um instinto protetor por parte de Oher comprova que mesmo vivendo em um ambiente hostil, uma personalidade protetora e não violenta pode surgir. Parabéns a todas as mães e claro, parabéns a minha em especial que sempre me apóia e está ao meu lado.
Anaisa Lejambre
Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR
Parabens…. o seu entusiasmo ao falar de filmes e livros nos faz tomar a decisão de assisti-los ou lê-los.
Obrigada. Um filme que vale a pena assistir. Feliz dia das mães.
O amor sem preconceito e sem barreiras. Esse filme é lindo. Parabéns por tê-lo abordado. Bj
Eu amei a historia e a Sandra Bullock mereceu os prêmios de melhor atriz. Depois de escrever o texto deu vontade de assisti-lo novamente. Feliz dia das mães.
Gosto muito dela cmo atriz e realmente mereceu o prêmio. Obrigada. Um grande abraço para sua mãe também. Beijinhos.