Freud: ajude-me a resolver meus problemas

Laura coraçãoPor que está acontecendo isto comigo? Eu nunca sou boa o suficiente para ser mais que um caso? Por que os homens preferem ficar com as outras? Estas perguntas são feitas por muitas mulheres, a busca de um par perfeito parece interminável. Ao contrário de muitas, Catarina procura a psicanálise para resolver seus problemas, mas o que acontece quando você se apaixona pelo seu terapeuta? Esta é a aventura da personagem de 22 anos, criada por Laura Conrado, em seu livro “Freud, me tira dessa!”.

Freud-me-tira-dessa-CapaTudo começa quando Cat é trocada por outra de novo. Esta jovem de quase 23 anos, mora em Belo Horizonte sozinha, paga suas contas, tem um bom trabalho, mas a sua vida amorosa vai de mal a pior. Ainda mais ao descobrir com quem sua irmãzinha namora. Por este motivo busca na terapia a solução até se apaixonar pelo psicanalista e ao invés de resolver seus problemas, faz de tudo para conquistá-lo, mudando o foco de seu principal objetivo.

A autora comenta que isto aconteceu com ela, então sabe muito bem como funciona a cabeça da personagem. Freud, me tira dessa foi uma frase que Conrado repetia a si mesma quando se apaixonou pelo seu analista. Ela contou esta história ao participar do clube do livro na tarde do dia 18 de maio, nas Livrarias Curitiba, proporcionado pela jovem Gabriela Wegner (15 anos).

Laura e GabiLaura veio especialmente para o evento e com sua simpatica conquistou o público, com muitas histórias e situações engraçadas contou suas dificuldades para publicar o livro. Ganhadora de 2 prêmios: Jovem Brasileiro 2012 e Destaques Literários 2012, já está em sua 3ª edição e acaba de lançar mais um livro “Só gosto de cara errado” voltado ao público infanto-juvenil. Segundo a autora ela busca retratar os dilemas que há muitas décadas vêm percorrendo as nossas gerações.

O livro conta situações engraçadas e até que ponto uma mulher apaixonada pode chegar. Ela muda toda a rotina em função do terapeuta, mostrando os extremos nestes casos. Ao lado de seus fiéis amigos a jovem se mete em muitas confusões, mas também é um momento de amadurecimento, porque apesar de ser resolvida capa1profissionalmente, ela precisa crescer e aprender a como ter um relacionamento amoroso e familiar. Estes temas se tornam cada dia mais comum na vida das mulheres e a necessidade de crescimento as acompanha.

A obra fez tanto sucesso que a continuação de Catarina deve ser lançado este ano, seguido da continuação do livro infanto-juvenil. E para quem é de Belo Horizonte, poderá conhecer a autora no lançamento do livro “Só gosto de cara errado”, no dia 06 de junho, às 18:30, na Livraria Leitura, no Shopping Pátio Savassi. É a oportunidade de conhecê-la, tirar suas dúvidas e ler o novo livro da autora.

Agora deixo o vídeo do clube do livro em que ela partipou aqui em Curitiba. Espero que desfrutem este momento descontraído com Laura Conrado e aproveitem para saber um pouco sobre este mundo fascinante que é a escrita.

Anaisa Lejambre

Jornalista –  Reg. Profissional: 8112 / PR

Anúncios

3 Respostas

  1. Gostei do livro, e da expontaneidade da autora no Clube do Livro, alias parabens pela
    Iniciativa da criacao do Clube do Livro e, principalmente por se tratar de uma menina tão jovem. Quanto a sua analise da obra e cobertura do evento como sempre impecável.

    1. A autora é muito simpática e é o tipo de pessoa que faz muitos lerem o livro por sua simplicidade. Eu gostei bastante e mais aidna por saber que é de uma brasileira. Obrigada pelo comentário. Beijos.

  2. […] Laura Conrado, autora mineira, que conquistou o público jovem com suas histórias sobre Cat. “Freud, me tira dessa!” atraiu tantos fãs que gerou uma continuação. A atrapalhada […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: