Rumo à uma nova jornada

Cartaz“Seu pai foi capitão de uma nave estelar por apenas 12 minutos antes de morrer. Salvou 800 vidas, incluindo a da sua mãe e a sua. Daeafio a você a fazer melhor.” – capitão Pike (Star Trek – 2009). Esta frase foi essencial para fazer Jim Kirk entrar na Frota Estelar. O início de muitas viagens, aventuras no espaço e pensamento rápido para solucionar os problemas. Uma história que é contada há mais de 45 anos e que foi criada por Gen Roddenberry. Quem não ouviu falar de Jornada nas estrelas ou como o título original Star Trek? Incrível que pareça têm alguns que ainda não conhecem esta jornada. Mas outros esperam ansiosamente para a estreia oficial do filme “Além da escuridão: Star Trek”, continuação da nova versão de Star Trek.

Os queridos personagens voltam as telonas em 3D e Imax, sob direção de J.J. Abrams. Este grande diretor, roteirista e produtor é conhecido por filmes como “Missão Impossível 3”, “Star Trek” e “Armageddon”. Ele também é o criador de séries de sucesso como Alias, Lost e Fringe. Por causa de seu currículo bom, Abrams já está garantido para o último filme de Star Wars. E para os fãs de ficção-científica ele vem se destacando neste gênero e a ansiedade entre eles é enorme.

SpockO filme começa com Spock (Zachary Quinto) salvando um planeta primitivo da erupção de um vulcão. O capitão James T. Kirk (Chris Pine) quebra um monte de regras para salvá-lo, por este motivo perde a sua nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). Durante esta transição, John Harrison (Benedict Cumberbatch) ataca uma biblioteca pública por ter sido renegado a Frota Estelar. Depois do ataque principal e mais alguns, Kirk e sua equipe voltam a ativa para capturá-lo em um planetóide dentro do império Klingon e tentar evitar uma guerra contra a Federação.

A sintonia dos atores continua muito forte, é interessante como a equipe se deu bem, o que é essencial para este filme. Cada um com suas características e diálogos criativos e irônicos conquista os fãs. Nyota Uhura (Zoe Saldana) é especialista em idiomas e namorada de Spock. Dr Leonard ou mais conhecido como Bones McSoy (Karl Urban), o fiel amigo de Kirk desde o início, possui muitos medos e com um humor irônico tira boas risadas do público. Hikaru Sulu (John Cho) é um fiel aliado, sempre acatando as ordens de qualquer capitão. E não podemos esquecer do atrapalhado e inteligente Scotty (Simon Pegg), o cientista louco que conquistou seu espaço na nave após demonstrar sua enorme inteligência. Um grupo em que o primordial é ser diferente para complementar a equipe.

Spock e KirkOutro ponto interessante é a amizade complicada e sincera de Spock e Kirk. Eles são tão diferentes que você se pergunta como eles são amigos? Um é super inteligente e só segue regras, evita a ter qualquer sentimento e o outro é impetuoso, corajoso e preza demais a amizade. Faria qualquer coisa para salvar a sua tripulação, prender o inimigo e proteger seus amigos.

O ator Benedict Cumberbatch, que interpretou o vilão no filme, faz a série Sherlock, pela BBC, incorporando claro o nosso querido personagem Sherlock Holmes. Um grande ator que está em ascensão, que interpretou um vilão duvidoso, rancoroso e capaz de manipular os outros. Foi bem convincente.

Bones e HarrisonO roteiro do filme foi muito bem trabalhado por Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof, com bastante pontos de giro e de tensão, não deixando a história sempre igual. Estas mudanças ajudam ao desenvolvimento dos personagens e deixam dúvidas no público até o momento final. Podem esperar por surpresas e até cenas emocionantes tanto para a aventura como itens dramáticos. A falha maior do roteiro foi a personagem da Dra. Carol Marcus, filha do comandante, ela ficou perdida na história e não tinha porque ter aparecido. Além de ser desnecessária sua aparição seminua, tanto que o próprio Lindelof se desculpa por ter colocado esta cena perdida na história. A atriz que interpretou o personagem foi Alice Eve (Homens de Preto 3) e não foi nada convincente no papel.

Não podemos nos esquecer dos responsáveis pela edição Maryann Brandon e Mary Jo Markey e dos efeitos visuais que foram excelentes, tornando-o um ótimo filme de ficção-científica em que supera a expectativa do público no geral. Abrams quis gravá-lo com a câmera Imax e foi a primeira vez na história do cinema que o transformam depois para 3D.

Nave EnterpriseUma curiosidade do longa-metragem: um ator dos filmes antigos aparece novamente vivendo seu personagem pela 8ª vez, sendo o único que mais participou de Star Trek. Alguém sabe quem é ele? Será fácil de identificá-lo.

A estreia oficial acontecerá nesta sexta-feira, dia 14 de junho. Mas faz umas 3 semanas que está em pré-estreia, já tendo arrecadado mais de US$ 370 milhões. E sua produção gastou US$ 190 milhões. Realmente recomendo este filme para quem gosta de ficção-científica, muita ação e aventura, com um bom roteiro e efeitos visuais. E claro que a sensação será melhor em 3D e Imax. Um bom filme a todos.

Assista abaixo o trailer do “Além da escuridão: Star Trek”:

Este é o vídeo dos bastidores do longa-metragem:

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Site do filme: http://www.startrekofilme.com.br/

6 Respostas

  1. Filme TOP! Resenha ótima!! Gostei demais… continue trazendo assuntos assim que são muito legais…

    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. E realmente o filme é muito bom. Beijos.

  2. Cada dia voce consegue se superar……..

  3. Apesar de não gostar muito desse gênero de filme, pelos seus comentários até da vontade de assistir. Parabéns! Bj

    1. É um ótimo filme de ficção-científica, vale a pena. Confesso que demorei muito para assistir o primeiro, porque acreditava que não ia gostar, mas quando o assisti, mudei completamente de opinião. Uma trama muito bem elaborada, os personagens conquistam o público, muitos efeitos visuais. E este segundo segue a mesma linha, com uma nova história. Terá um terceiro filme em 2016. Beijos. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: