Pedaços de um sonho

Giordana

Giordanna Forte

À noite, em uma rua vazia, uma jovem mulher caminha rumo à uma festa, com receios de ser assaltada ou acontecer coisas piores, olha para um lado depois outro. No meio de um silêncio, um grito, ela aterrorizada começa a correr, mas por mais que o faça parece não sair do lugar. O que estava acontecendo? Olha para trás e vê um homem se aproximando com uma faca cheia de sangue. E agora? Será a próxima vítima? Este tipo de história atrai a atenção do público por um bom roteiro de suspense / terror e ótimos efeitos visuais. 

O cinema brasileiro, como comentei em outros textos, vem evoluindo a cada dia, tanto em termos de diversificação de gêneros como na tecnologia utilizada nas produções. Temos grandes profissionais técnicos e artísticos na indústria cinematográfica, alguns até saem do Brasil para construírem uma carreira no exterior como o caso de Rodrigo Santoro (ator) e Carlos Saldanha (diretor). Este ano, muitos são os filmes nacionais já estreados e muitos outros que chegarão aos cinemas para quase todos os gostos.  A003_C029_0429W2.0000187FMas ainda tem uma falta grande em termos de histórias de terror. Isto mesmo, um gênero que já foi muito forte no cinema mundial e que agora sofre com a falta de criatividade em roteiros. Alguns acreditam que um enredo ruim será melhorado por efeitos visuais. A tecnologia possibilitou chegar em outro patamar, porém as histórias não são tão bem elaborados como antigamente, por isto estão surgindo muitos remakes.

Aqui no Brasil este gênero não é o forte, porque sempre foi muito tratado questões reais ao invés de fictícias nas produções, entretanto isto está mudando aos poucos. Zé do Caixão foi um grande nome em produções nacionais de terror, quem sabe seja o momento de voltar a produzir outros estilos cinematográficos. Por este motivo a produtora Nomadis juntamente com a empresa Nurder FX resolveram criar um conto assustador, chamado “Pedaços”, utilizando o litoral fluminense. A cidade maravilhosa será palco deste enredo aterrorizante. Os responsáveis pelo roteiro e direção do filme são Pedro Punk e Erich Eichner.

Carmo Della 2

Carmo Dalla Vecchia

A história é de um artista plástico taciturno, Ricardo, interpretado por Carmo Dalla Vecchia (A favorita), em que vive uma fase melancólica já que sua mulher acaba de falecer. Mas ao mesmo tempo que passa por esta fase, sua carreira está subindo e sua obra é aclamada pelo público.

Deprimido, ele começa a ver os seres humano de maneira diferente, apenas em pedaços: cabeça, tronco, membros… Obcecado pela perda resolve reconstituir sua amada, em busca de uma obra perfeito. Qual será a matéria prima? Simples, partes dos corpos de outras mulheres.

Gostou da ideia? Você pode contribuir para a produção desta história aterrorizante, porque os responsáveis pelo curta-metragem pedem por meio do site Catarse colaboradores para realizá-lo. Para entender um pouco para aonde irá seu dinheiro, acompanhe abaixo alguns gastos:

50% Efeitos Especiais – Reproduções de corpos humanos para desmembramentos, efeitos de sangue e para isto é necessário adquirir materiais importados de efeitos e claro, a maior parte de alto custo.

13% Catarse – site Cartase.me coleta sempre 13% do que foi arrecadado, taxas de cartões de créditos inclusas.

fabricio

Fabrício Santiago

17% Recompensa – Como eles que produzem os efeitos especiais, as recompensas serão como pedaços humanos cenográficos. Porém serão responsáveis por bancar as despesas (passagens, estadia e alimentação) para os interessados que adquiram cotas para participar do filme.

20% Despesas produção – Despesas necessárias para o set como alimentação, transporte, elétrica, locações, figurino, objetos e assim por diante.

0% Equipe de Filmagem / Elenco – A Nomadis Produções, Nurder FX, o elenco e seus colaboradores estão dispostos a trabalhar sem nenhuma remuneração, tudo porque acreditam no sucesso deste projeto e esperam a contribuição de todos.

FICHA TÉCNICA
Estrelando: Carmo Dalla Vecchia (A Favorita, Cordel Encantado), Giordanna Forte (Ti Ti Ti, Malhação), Fabrício Santiago (Nós do Morro, Malhação) e Mayara Lepre (Cilada.com).
Direção: Pedro Punk & Erich Eichner
Produção: Gabriel Zambrone & Thiago Torres
Direção de Fotografia: Eduardo Kurt
Direção de Arte: Eloi Mattar e Diego Zimermann
Efeitos Especiais: Dan Caliban, Jorge Allen e Victor Bezerra
Figurino: Isabela Amorim

Vamos ajudar nesta grande proposta que visa alcançar outros objetivos no cinema brasileiro. Precisamos fazer parte e valorizá-lo mais. Por isto, quem puder contribuir para esta ideia acesse o site catarse. A contribuição mínima é de R$ 10,00 e você poderá receber prêmios por esta ajuda. A equipe de produção e elenco está disposta a trabalhar de graça para colocar em prática este sonho, com certeza sua pequena contribuição fará diferença neste filme. Para mais informações acesse o site acima.

Carmo Della

Assista o vídeo abaixo com os roteiristas do curta-metragem:

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Anúncios

2 Respostas

  1. Maravilhosa explanação. Tenho um amigo que vai adorar o filme. Bjs

    1. Eu achei muito interessante esta ideia e espero que consigam arrecadar tudo o que precisam. Eu também adoro filmes de terror. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: