Grandes aventuras com os melhores amigos

Amigos

Quando você mais precisa, ele está ao seu lado, seja para secar suas lágrimas ou fazê-lo sorrir, mas em todos os momentos você recorrerá a ele. Quer explodir o mundo, ele o ajudará, quer fugir para outro lugar, ele preparará a sua mala e irá junto, quer rir, ele contará piadas para que ria, quer chorar, ele oferecerá um ombro amigo para que o faça. Amigo verdadeiro é aquele que sempre estará ao seu lado, não importa a distância, o país ou o idioma que fale, mas o ajudará de onde estiver. Poder ser um familiar ou uma pessoa que foi posta no seu caminho, entretanto sempre enfrentará dragões, monstros, lutará suas brigas e sorrirá quando vencê-las. Hoje é o Dia do Amigo e para comemorá-lo Página, Câmera e AÇÃO separou alguns personagens de livros e filmes que demonstraram uma amizade verdadeira e conquistaram o público. Alguns até tem resenhas por aqui, mas vale a pena relembrar.

  1. Intocaveis_-_divulgacaoIntocáveis – o filme francês demonstrou uma sensibilidade na hora de demonstrar um tema complicado de forma cômica. Dois amigos que se formaram ao acaso e um emprego que mudaria a vida de ambos. Philippe (François Cluzet) sofreu um grave acidente e ficou tetraplégico. Por este motivo busca um assistente e contrata o pior deles, Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tinha experiência nenhuma. Aos poucos um ensinará o outro a viver e o outro o ensinará a ter responsabilidades. Uma amizade sincera que se complementa ao longo da história que foi baseada nas memórias de Phillippe Pozzo di Borgo.
  2. Sempre ao seu ladoSempre ao seu lado – mostra uma amizade entre o homem com seu melhor amigo, o cachorro. Um filme comovente que conta a história de Parker (Richard Gere) que encontra Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, na estação de trem. Com medo de abandoná-lo, o leva para a casa, mesmo contra a vontade de sua mulher. Com seu jeito atrapalhado, rebelde, conquista a família mostrando sua lealdade para com todos.
  3. O_MENINO_DO_PIJAMA_LISTRADO_1227911942PO menino do pijama listrado – Uma amizade sincera em tempos de guerra. Duas crianças se conhecem e suas diferenças não são suficientes para separá-las. Bruno, de nove anos é obrigado a se mudar para outro lugar, devido ao trabalho de seu pai. Esta pequena mudança, o fez conhecer um outro lado da história, na época do Holocausto. Ele não sabia nada do que acontecia e muito menos a profissão de seu pai. Com uma nova amizade, o Shmuel, ele aprenderá que nem tudo é o que parece. Os dois fortalecem uma amizade e na visão das crianças voltamos ao tempo para relembrar uma guerra terrível. A história foi escrita por John Boyne e passada para uma adaptação cinematográfica.
  4. HP4D-19625Harry Potter, Hermione Granger e Rony Wesley – só os trouxas que não os conhecem e muito menos as aventuras que vivenciaram juntos capaz de salvar os dois mundos. Hermione, uma menina inteligente e seguidora de regras, que descobre o valor de uma amizade. Harry, órfão, um garoto que sofreu muito com os tios, corajoso, buscará uma solução para todos os mistérios em Hogwarts. E Rony, atrapalhado e brincalhão é o melhor amigo de Harry. J.K. Rowling juntamente com o público adentram em um mundo cheio de magias e vivenciam descobertas, amores e lutas contra os inimigos.
  5. Toy StoryToy Story – até os brinquedos tem suas amizades fortes e enfrentam desafios inimagináveis. A animação criada pela Pixar traz a história do Xerife Woody, o melhor amigo do menino de oito anos, Andy Davis, e líder dos brinquedos. Mas ninguém conhece este mundo incrível, o cão com molas (Slinky), o cofrinho-porquinho  (Porquinho), o Sr. Cabeça de Batata, dentre outros conhecerão Buzz Lightyear. No início despertará o ciúmes de Woody, mas no decorrer da história se tornará amigo de todos e juntos enfrentarão diversas aventuras, fazendo com que crianças e adultos adentrem em um mundo desconhecido.
  6. Os gooniesOs goonies – e você? Gosta de uma aventura ao lado de seus amigos? Sempre é interessante as histórias que podem surgir disso. Este filme é de 1985 e com certeza vale a pena assisti-lo ou revê-lo. Tudo começa com um mapa do tesouro de Willi Caolho no sótão da casa de Mickey, Brand, Bocão, Dado e Gordo e eles decidem percorrer o caminho em busca deste tesouro. Por meio de cavernas, trilhas subterrâneos, enfrentarão uma família de bandidos italianos, Os Fratelli. Um grupo forte em que a amizade precisará prevalecer para que ao final encontrem o tão sonhado tesouro.
  7. E.T.E.T. – quem gosta de um bom filme de ficção de Steven Spielberg? Ele se supera em cada produção. Esta história contará a amizade de um garoto humano com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra. Os dois partem em uma amizade nada convencional e que o menino buscará protegê-lo de todas as formas para que o E.T. não seja capturado e transformado em cobaia. Lançado em 1982 fez tanto sucesso que foi relançado em 2002. Vamos entrar nesta história extraordinária.
  8. Sex and the citySex and the city – as amigas que conquistaram New York na série de televisão estrearam nas telonas em 2008. Carrie (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda. Samantha Jones (Kim Cattral), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes(Cynthia Nixon), são suas melhores amigas. Juntas descobrem o companheirismo, uma amizade verdadeira e a como equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.
  9. Sherlock HolmesSherlock Holmes e o Dr. Watson – não tem como não ler os livros de Sir Arthur Conan Doyle. Holmes virou um personagem importante como detetive, em que as histórias chamam a atenção de jovens e adultos e a adaptação aos cinemas é inevitável. Ao seu lado, sempre está seu amigo fiel Dr. Watson: “Elementar, meu caro Watson” e juntos desvendarão grandes mistérios.
  10. Amor não tira fériasO amor não tira férias – Uma amizade nada convencional entre Iris Simpkins (Kate Winslet) e Amanda Woods (Cameron Diaz). No auge do desespero de suas vidas e relacionamentos, resolvem fugir para outro país e continente. Simpkins vive em Londres e está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Enquanto isto em Los Angeles, a publicitária Woods descobre que seu namorado Ethan (Edward Burns) não é nada fiel. Num momento de desespero, elas entram em um site para trocarem de casa por um período. E logo se veem em uma nova vida.  Uma amizade que surgiu do nada, mas que mudou completamente suas vidas.

Com pequenos exemplos de filmes e livros conhecemos personagens que ao lado de amigos e familiares vivenciaram todos os tipos de histórias. Desejo a todos um Feliz Dia do Amigo e que aproveitem para demonstrar o que sentem para seus melhores amigos. Aqueles que sempre estão ao seu lado, sem você pedir, que fazem tudo para vê-lo feliz.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Informações com colaboração de:

 Analucia Lejambre

6 Respostas

  1. ADOREIIIIIIIIIIII o post esta excelente amizade resume-se em irmãos que escolhemos e somos escolhidos por eles… ficou perfeito. Os filmes pra exemplificar então são os mais tocantes e significantes para exemplificar esse sentimento, parabéns!

    1. Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado do post especial… Tentei buscar filmes que demonstrassem este sentimento tão verdadeiro… Beijos.

  2. Bom lembrar de alguns desses personagens. Sempre digo: quem tem um amigo tem uma família. Parabéns pelo post. Bjs

    1. Concordo com você. É a família que escolhemos e temos a sorte de encontrar em nosso caminho. Ou nossa própria família são nossos amigos. Tem para todos os gostos. Obrigada. Beijos.

  3. Feliz Dia do Amigo! (Atrasado!) Adorei a lista dos filmes, alguns não vi ainda. Amizade é um dos temas mais fortes tratados em todas as criações. Ela está lá, mesmo que não seja o tema principal. E acho que o que mais nos cativa nos personagens são essas amizades sinceras, que vemos florescendo a medida das páginas/minutos.

    1. Feliz dia do Amigo tbm… Que bom que curtiu a lista que separei. Claro que tinha muitos outros para citar também, quem sabe numa próxima. E realmente, pode ou não ser o tema principal, mas a amizade está sempre presente. E torna a leitura ou o filme mais gostoso. Obrigada pelo comentário…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: