Simplesmente inesquecível

Simplesmente AnaO sonho de toda menina torna-se realidade para uma jovem. Tudo o que ela queria era se formar na faculdade e conquistar de vez o coração de um jovem rapaz. Mas tudo vira de pernas para o ar, quando ela descobre ser filha do Rei de Krósvia, um país europeu. Ela que nunca conheceu o seu pai, vê sua vida modificada e um coração dividido entre dois países. Alguns podem lembrar-se da coleção de sucesso: “O diário da princesa”, escrito por Meg Cabot, mas este novo livro não é da mesma escritora e sim de uma brasileira, Marina Carvalho.

Até então Ana Carina Bernardes, mineira de 20 anos, estudante de direito, nunca pensou em um dia conhecer seu pai. Mas a vida lhe prega uma peça e se vê em uma história fascinante e inacreditável. Com alguns cenários brasileiros e dificuldades reais, a jovem Ana se descobre em um conto de fadas moderno, em que por meio do facebook seu pai a encontra e entra em contato com sua suposta filha. Não é todo dia que você descobre seu pai na rede social. Quem diria, uma pequena mensagem a transformará em uma realeza. Depois de desvendar este mistério, Ana trancará a Simplesmente Ana Editorafaculdade para se aproximar do outro lado da família em Krósvia e viver em um país acompanhado de seu pai, os criados e o insuportável Alex, enteado de seu pai. Ela estará prestes a descobrir se existem contos de fadas e se ela encontrará o amor que tanto sonhou, além de descobrir sua origem real.

Apesar da história clichê e de quem leu os livros de Meg Cabot se identificar em muitos pontos, o livro é divertido, com descrições excelentes, que nos faz entrar na história e viver as descobertas ao lado de Ana. Conhecemos personagens com sentimentos reais e que nos fazem devorar o livro. Não tem como não lê-lo em uma sentada.

Marina CarvalhoMarina é jornalista e professora de Língua Portuguesa e Literatura, sempre foi apaixonada por livros e “Simplesmente Ana” é seu livro de estreia. Apaixonada por palavras, constrói uma trama conhecida de uma maneira única. Fará com que todos imaginem as situações e vivenciem as dúvidas de Ana. A personagem conquista a todos no castelo e aos leitores também. Ela é apaixonada pela vida, sincera, inteligente, fica confusa com seus sentimentos e entra em diversas confusões até descobrir qual é o seu lugar. E claro, acaba se apaixonando pelo único que não caiu aos seus pés e parece impossível de conquistá-lo.

Ao lado de sua melhor amiga, a bem humorada, Estela, sua mãe e sua avó divertida, tentará compreender o que ela faz em outro país, com uma nova família. E sua atração por Arthur vai diminuindo a medida que seu amor vai aumentando por Alex.

E agora? O que será desta história? E será que Ana conseguirá ser a rainha que todos esperam e ainda conquistará o príncipe encantado? E ela conseguirá estes objetivos sendo Simplesmente Ana? Para quem quer sonhar um pouco e fugir da realidade cotidiana, este livro é uma boa opção. Ela é uma feraE fico feliz de dizer que foi uma brasileira que o escreveu. A cada dia novas histórias e novos personagens surgem em nossa literatura. Mais opções para todos os gostos. Desejo muito sucesso aos autores brasileiros e aos futuros escritores. E confesso que não recomendo o livro só pelo belo nome da protagonista, que por sinal é lindo, mas sim pela forma de escrita da autora.

Gostaria muito que Marina viesse para Curitiba e ter contato com os leitores daqui, mas enquanto ela não vem, nos contentamos em ficar ligados para saber as novidades. E a mais recente é a releitura do livro “A Megera Domada”, do autor inglês William Shakespeare. A autora junto com a Editora Novo Conceito lançou o livro “Ela é uma fera” que só estará disponível em e-book e sabem por quanto? R$ 1,40. Sei que parece inacreditável, mas podem buscar na internet. Este livro faz parte do projeto incentivo à leitura, por este motivo o preço tinha que ser bem acessível. Parece que esta parceria entre a Editora Novo Conceito e Marina Carvalho nos trará muitas surpresas e nos deliciaremos com livros suaves para viajarmos em um mundo incrível.

Concurso Blog

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

9 Respostas

  1. Nada como um conto de fadas para alegrar a alma. Perfeito. Bjs

    1. Sempre. É excelente, ainda mais sendo um conto moderno e brasileiro. Beijos.

  2. Seus comentários são sempre perfeitos. Uma linguagem simples e acolhedora. Gosto muito de como você escreve. Adoro ler e aprender. Bjs

    1. Muito obrigada. Fico feliz que acompanhe meus textos e goste da forma que escrevo. Estou preparando uns textos novos sobre diversos livros e filmes. Fique atenta. Beijos.

  3. A analise que voce fez da obra , e de uma dinamica tal e retrata tanto sentimento que esta inserido na mesma que se eu nao a tivesse lido seria o primeiro livro de minha lista.

    1. Obrigada. Fico feliz que tenha gostado do livro e da minha resenha. Beijos.

  4. Toda mulher não resiste a ideia de encontrar o amor. Adorei a resenha, mais uma vez fiquei muito curiosa. Sucesso Ana e a autora! Bjo.

    1. Verdade. E vale a pena ler e sonhar ao lado dos personagens. Um conto de fadas moderno. Obrigada querida e desejo a você tudo em dobro. Beijos.

  5. […] Simplesmente Ana – imagine conhecer o seu pai no facebook? E ainda descobrir que ele é o Rei de Krósvia? Isto a tornaria uma princesa. Uma surpresa e tanto. Durante 20 anos não teve ao seu lado um modelo masculino e agora não só teria, como se mudaria por um período a outro país. Marina Carvalho, escritora brasileira, conta esta deliciosa história sobre Ana e a nova relação com seu pai. Para saber informações acesse o texto de Página, Câmera e AÇÃO. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: