Uma fuga da realidade

O meio e o SiImagine fugir da realidade do cotidiano. O enorme desejo em sair pelo mundo, em conhecer novos lugares, em viver outras experiências. Todo mundo já sentiu esta necessidade e quis fazer uma loucura, abandonar toda sua vida por algo incerto. E é com este tema que o autor André Averbug lança seu primeiro livro “O Meio e o Si”. Com apenas 116 páginas conta a trajetória do protagonista que segue sem rumo para uma cidade pequena e desconhecida.

O personagem parece ter uma vida perfeita, com a profissão de professor universitário uma mulher e duas filhas, herdou uma herança de família e viviam confortavelmente. Tudo o que queriam eles tinham, mas algo faltava e foi este sentimento que o levou a pegar o primeiro ônibus para Algar. Um caminho desconhecido e que fará retomar a essência do viver.

Averbug sempre se interessou por este tipo de conflito entre os instintos e as normas que todos precisam seguir. Ele só tinha dúvida se escrevia ficção ou não ficção, mas optou pelo primeiro, porque assim criaria uma história com mais liberdade. A decisão parece acertada e este pode ser apenas o início de seu caminho na literatura brasileira.

photoEste largo conto é interessante para revermos a nossa própria vida, o que gostaríamos e se realmente somos felizes do jeito que vivemos. Por enquanto ele está distribuindo de forma independente, sem uma editora por trás. Porém o livro pode ser encontrado na Livraria Travessa, no Rio de Janeiro e no site www.travessa.com.br. Mas quem gosta e acha mais fácil pode adquiri-lo no site www.amazon.com.br, no formato de ebook. Foi este que comprei para a leitura e com as poucas páginas, adentramos em uma história com descrições atrativas e vivenciamos ao lado de um personagem que nos identificamos de alguma forma.

O retorno deste primeiro livro do autor tem sido positivo tanto por parte do público como dos críticos profissionais. Averbug é carioca, formado em economia e que tem muitas outras ideias para novos livros, porém, primeiro divulgará bem este para pensar nos próximos. A cada dia conhecemos novos autores brasileiros que retratam personagens reais com dúvidas existentes. Mesmo que seja um conto de ficção, não tem como não viver uma jornada interessante ao lado dos personagens.

Pouco a pouco, o professor universitário conhece figuras interessantes nesta pequena cidade e passa admirá-los, cada um com seu jeito único. E você? Gostaria de fugir no primeiro ônibus para Algar e conhecer estas pessoas com características distintas?

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Informações cedidas pelo autor.

10 Respostas

  1. O seu texto conseguiu me envolver de tal forma que vou em busca do livro para conseguir ler ainda neste final de semana.

    1. Muito obrigada pelo comentário e espero que goste do livro. Beijos.

  2. Excelente texto!!! Sem dúvidas, quem não teve algum dia vontade de “pegar um ônibus” e conhecer novas pessoas? 😉 Senti vontade de ler… vou procurar este livro!!!
    Obrigada pela dica!!!

    1. Fico feliz que tenha gostado do texto e realmente todos nós pensamos em possibilidades assim. É uma boa oportunidade para fugir ao lado do personagem para esta cidade cheia de pessoas fascinantes. Beijos e boa leitura.

  3. Gosto muito quando autores escrevem sobre histórias familiares. Faz a gente analisar muitas vezes, as nossas próprias vidas. Adorei seu texto. Bjs

    1. Eu também gosto. E com certeza analisei muito enquanto lia este livro. Zecleide, você lê em uma sentada e pode adquirir em ebook. Quando puder leia e me diga o que achou. Beijos.

  4. Ana,
    Você capturou como poucos a essência do meu livro. Todo escritor gosta de bons leitores! 🙂
    Um abraço,
    AA

    1. Muito obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do meu texto.
      Eu achei o seu livro muito interessante e me fez pensar na vida. Parabéns.
      Um abraço,
      Ana.

  5. Republicou isso em O Meio e o Sie comentado:
    É muito gratificante para um autor receber crítica tão fiel ao seu livro. Obrigado Anaisa Lejambre do “Página, Câmera e Ação”!

    1. Eu que agradeço pelo comentário. É difícil passar a essência de um livro em um pequeno texto, por isto fico muito feliz que tenha gostado. Um abraço..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: