Um mundo mágico inesquecível

Varinha“Accio” ao pronunciar esta palavra o livro que tanto queria reler estava em minhas mãos. Fazia tanto tempo que não o pegava, precisava adentrar novamente neste mundo mágico, reviver as aventuras com estes amigos e vencer os vilões em cada livro. Um mundo totalmente diferente do meu. Com os sete livros espalhados em minha cama comecei a brincar e repetir as palavras “Wingardium Leviosa”, foram muitas as vezes que disse esta frase e os vi levitar no mesmo momento. São alguns feitiços inocentes e práticos.

Mas tem aqueles que me dão medo, meio tenebrosos como o caso de Avada Kedavra, este é o pior de todos, quase matou um amigo, mas ele sobreviveu mesmo assim. Ele era um bebê, acho que vocês já devem ter ouvido falar do Harry Potter, não? Tudo Harry Potterbem que no mundo dos trouxas, não o conhecemos, mas deveríamos, se não fosse por ele, Volde… opa, você-sabe-quem dominaria os dois mundos. Nós não podemos dizer este nome, apesar que… deixa para lá.

Continuando, escrevo este texto porque é aniversário do Harry Potter. J.K. Rowling escreveu sete livros sobre a aventura deste meu amigo ao lado da Hermione Granger e Rony Wesley. A viagem anual em um mundo desconhecido, pegar o trem na plataforma 9 ¾ e rumo à Hogwarts. Uma viagem que mudaria a vida de muitos. Esta saga conquistou milhares de crianças, jovens e adultos do mundo inteiro. O primeiro foi lançado em 1997, sendo o último em 2007. 10 anos entretendo o público e deixando-os curiosos em cada história. Uma imaginação transmitida em cada página, um mundo mágico e maravilhoso feito por personagens incríveis. Os nossos heróis com pontos positivos e negativos e alguns deixam as dúvidas de que lado está.

J.K. RowlingOs amigos descobrem o amor juvenil enquanto precisam salvar novamente o mundo mágico. Isto virou uma rotina para este trio. E os filmes lançados arrecadaram mais de US$ 7 bilhões. Mas hoje não é só aniversário dele, mas da escritora também. Por este motivo Página, Câmera e AÇÃO resolveu relembrar esta história.

Tudo começou com a grande descoberta:

– Harry, você é um bruxo – disse Hagrid.

– Eu, eu sou o quê? – dizia Harry.

– Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco.

– Não, o senhor se enganou. Sabe, eu não posso ser um, um bruxo. Eu, sou o Harry, só Harry.

1.2 Cena filmeImagine descobrir ser um bruxo, que existe um mundo além daquele que você conhece? Harry não pensa duas vezes em entrar nesta história para fugir dos tios. No trem ele conhece Rony e depois Hermione. Personalidades diferentes que unidas podem vencer qualquer um. Primeiro desafio proteger a Pedra Filosofal e vencer seu professor. Conhecer novos jogos, um novo mundo e desafiar o inimaginável. Ficar intrigado com o diretor Dumbledore e receber lições deste grande bruxo. Além de conhecer seu inimigo Draco Malfoy. Chamar a vassoura e voar pelo castelo, o melhor mesmo é quando joga o Quadribol e busca o pomo de ouro, defende-se dos balaços e pega a goles para fazer gol.

CartazSegundo desafio desvendar uma lenda de 50 anos e quem é o culpado de petrificar os alunos na escola. Terceiro desafio descobrir quem traiu seus pais e conhecer um novo familiar, que até então não tinha ouvido falar. Quarto, sobreviver em um jogo que não se inscreveu. Unir escolas para a grande disputa e quem vai vencer? Quinto, preparar-se para a grande luta contra Você-sabe-quem. Os alunos precisam se defender. Sexto desafio, descobrir quem é o príncipe mestiço e ainda se preparar para uma perda inestimável. E por último a grande batalha. A tão sonhada luta.

Quem gosta de muita magia, criatividade e um mundo curioso, deve ter lido ou assistido os filmes. Uma história incrível e com descrições que nos fazem entrar nesta história, viver ao lado dos personagens a aventura, o romance e as intrigas. Mas infelizmente, durante as produções Richard Harriscinematográficas, um pouco antes da estreia do segundo, Richard Harris que intepretava Dublemdore faleceu, deixando a saga com outro ator. Apesar de bom, não pegou a essência tão bem como Harris e foi um choque para os fãs vê-lo todo modificado no terceiro filme. Que por sinal, apesar de ser um bom livro, deixou muito a desejar nesta produção de Alfonso Cuaron.

E aí? Gostou de relembrar um pouco sobre este mundo que os trouxas desconhecem? Até estou com vontade de ler, acho que vou fazer isto agora. Sempre é bom relembrar. E não se esqueçam de que a autora está se aventurando em outros caminhos como o “Morte Súbita” e inclusive com o pseudônimo Robert Galbraith “The Cuckoo’s Calling”, mas a responsabilidade é grande depois desta saga de sucesso.

Livros J.K

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Anúncios

10 Respostas

  1. Minha filha Francinne tem a coleção do livro e filme. A série de filmes fez muito sucesso porque gostamos de ver a magia, a ilusão, o encanto. Seu texto ficou ótimo. Bjs

    1. Eu também tenho toda a coleção de livros e falta os últimos filmes. Mas adoro. Concordo, a magia encanta a todos. É um mundo fascinante. Obrigada. Beijos.

  2. Gostei muito de seus comentários foram extremamente oportunos, como sempre.

    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. Beijos. Cuide-se.

  3. Larissa H. Teixeira | Responder

    Adorei o seu texto e sempre é bom relembrar essa história fantástica, desde que vi o primeiro filme no cinema me apaixonei na hora pela história e pelos personagens. Foi o amor por esta saga que me fez querer ler mais e mais livros e descobri minha profissão, bibliotecária. Posso afirmar que Harry Potter fez e ainda faz parte da minha vida e que esteve comigo e me ajudou a tomar decisões importantes na minha vida, como a escolha da minha carreira. É por essa história que também acabei me apaixonando pela Inglaterra e um dia realizarei o sonho de viajar para fora do país e duas paradas são obrigatórias: Orlando no Parque do Harry Potter e Londres, sede de tantos escritores e histórias incríveis! Tenho orgulho de dizer que sou fã de Harry Potter!

    1. Não tem como não se apaixonar pela escrita da autora, pelos personagens e pela história. É fascinante a forma que descreve este mundo mágico e como conseguimos adentrar nesta aventura. Lembro quando comecei a ler a história e não demorou para eu ficar viciada e adorar cada viagem na Plataforma 9 3/4. Harry Potter fez e continua fazendo parte da minha vida. É bom que tenha compartilhado este fato importante na sua vida com o blog. Muito obrigada por isto. E eu também sou apaixonada por Londres. Qualquer hora nós iremos para lá. Beijos. Cuide-se.

  4. Amiga muito obrigado por me fazer relembrar de uma leitura que fez parte da minha vida por alguns bons anos.
    Você esta de parabéns pela estrutura descrita… englobando os melhores momentos de uma história que encantou muitos..tanto crianças como adultos.
    Mais uma vez você fez meu coraçãozinho disparar de alegria e obrigada por poder ter o prazer de acompanhar as belas lembranças que você “desencrava” nesses dias tão corridos….

    Mil bjssssss

    Amanda Lara

    1. Fico muito feliz que tenha gostado do meu texto, esta saga fez parte da nossa vida por alguns anos. Completamente viciadas, nos alegrávamos em cada lançamento, lembra disso? E me deu muita vontade de voltar a lê-los.

      Muito obrigada pelo comentário.
      Mil beijos. Cuide-se.

  5. Parabens pelo texto, realmente uma delicia poder relembrar essas historias todas. Uma pena que dá a sensação de estar meio órfã de sagas como essa. Quem sabe você não se aventura hein ana? hehehe

    Sucesso sempre amiga!

    1. Obrigada querida. Sempre é bom relembrar e falta mesmo sagas como esta. Que saudades. Pois é, quem sabe… acho que já está na hora de escrever um livro, né?! hahaha… Sucesso a você também. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: