Um dia especial aos nossos heróis

PaisAproveitar cada minuto ao lado de seu herói, conversas longas sobre diversos assuntos, uma pessoa que o ensinou a caminhar ou a andar de bicicleta, alguém que fez diferença na sua vida. Alguns não o conheceram, outros tem problemas inimagináveis com ele e muitos tem a sorte de conhecê-lo e ter ao seu lado sempre que possível. Às vezes não damos valor ao que temos ou nos preocupamos com futilidades, mas a verdade que temos que aproveitar cada segundo que temos ao lado de nosso pai. Hoje é o dia dele e para comemorar separei algumas opções de filmes e livros em que retrata a relação de pai e filhos:

  1. capa_foidito_alt.inddTudo aquilo que nunca foi dito – uma história emocionante que colocará em xeque uma relação de pai e filha. O momento da verdade chegou, mas um pouco tarde. No dia de seu casamento, uma péssima notícia: o falecimento do seu pai. O problema é que eles nunca foram próximos e depois disso, terão a chance de compreender o que os afastou. Quantos têm a oportunidade de dizer tudo aquilo que nunca foi dito? Para saber informações acesse o texto de Página, Câmera e AÇÃO.
  2. a-procura-da-felicidadeÀ procura da felicidade – até onde você iria por um filho? Nenhuma dificuldade é o bastante para procurar eternamente uma felicidade para vocês. Uma história real que comoveu o público, ainda mais pela atuação do Will Smith. Gardner (Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros e precisa sustentar seu filho, já que sua mulher decidiu abandoná-los. Muitas são as dificuldades, mas a esperança nunca some. Um pai que enfrentaria céus e Terras para proporcionar o melhor ao seu filho.
  3. Simplesmente AnaSimplesmente Ana – imagine conhecer o seu pai no facebook? E ainda descobrir que ele é o Rei de Krósvia? Isto a tornaria uma princesa. Uma surpresa e tanto. Durante 20 anos não teve ao seu lado um modelo masculino e agora não só teria, como se mudaria por um período a outro país. Marina Carvalho, escritora brasileira, conta esta deliciosa história sobre Ana e a nova relação com seu pai. Para saber informações acesse o texto de Página, Câmera e AÇÃO.
  4. uma-baba-quase-perfeita_cartaz_220x283Uma babá quase perfeita – Uma separação dolorida e um pai divertido, irresponsável, mas que amava as crianças mais do que tudo. Ao ser obrigado a visitá-las só com permissão, ele cria um plano sensacional, vestir-se de mulher e ser contratado como babá. Ele, um mestre dos disfarces e comediante, fez o papel perfeitamento e assim todos ficavam contentes com o resultado. Um pai que demonstrou amar seus filhos e querê-los perto de si.
  5. Uma liçao de amorUma lição de amor – este filme ensinará a luta de um pai (Sean Penn) com deficiência mental para criar sua filha Lucy (Dakota Fanning), sem ajuda da mãe da garota. Porém, com limitações mentais, aos 7 anos a menina o ultrapassa intelectualmente e chama a atenção de uma assistente social. Um caso quase impossível de ser vencido, terá ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), grandes atuações em um excelente filme de drama. Uma filha que ama seu pai do jeito que é e descobre a como conviver ao lado dele. E um pai que tentará ensinar o amor a sua querida filha.
  6. A_LTIMA_MUSICA_1323432216PA última música – Livro de Nicholas Sparks, grande romancista com muitos livros adaptados para o cinema. Nesta história ele conta a relação de Ronnie que tem problemas com o pai e é obrigada a passar um tempo com ele. Cada vez mais distante, acaba se aproximando de um jovem rapaz. Porém, o que ela não imaginava era pelo que o pai passava. Ela, o irmão e o pai aprenderão o que é amar, a compreender as decisões de cada um, será um momento de recomeço e perdão. Este livro também foi transformado em filme.
  7. cartaz-filme-procurando-nemoProcurando nemo – esta animação divertida, conta a história de Marlin, um pai medroso que super protegia seu filho, pelas más recordações. Entretanto, sua coragem é testada quando seu filho é capturado por um mergulhador. Ele atravessa o mar aberto em busca de seu filho, enfrentando tubarões, águas vivas e fazendo amizades como Dory, uma dupla incrível se forma. E uma paixão entre pai e filho se fortalece. Uma lição de vida.
  8. A Vida é Bela - www.tiodosfilmes.com-A vida é bela – Um filme de imaginação, esperança e aprendizado. Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Como ficar ao lado de sua criança sem que ela se desesperasse e perdesse a esperança que fossem sair dali. Que aquela vida não era tão ruim. Afastado de sua mulher, ele usa a imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência da guerra. Um ensinamento sobre a vida e a relação entre pai e filho.
  9. TEMPO-DE-MATARTempo de matar – Um pai realmente seria capaz de qualquer coisa. Após sua filha ser estuprada e machucada por dois homens brancos, um pai afrodescendente quer vingança. Numa sociedade racista, só restava matá-los e foi o que fez. Porém, ele acaba sendo julgado e tendo uma desvantagem, por isto contrata um advogado branco para defendê-lo. Um livro sensacional de John Grisham e também existe a adaptação para o cinema.
  10. QUERIDO_JOHN_1269026571PQuerido John – Livro de Nicholas Sparks, em que John Tyree é um jovem soldado que está em casa de licença e conhece Savannah Curtis, uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. John tem uma relação complicado com o pai autista. Aos poucos o leitor vai conhecendo melhor os personagens, enquanto John vai descobrindo o motivo de ter se afastado do pai, uma paixão que ambos tinham e o amor que sentia por ele. Mais uma história comovente e excelente de Sparks que virou uma adaptação tendo os atores Channing Tatum e Amanda Seyfried.

SupermanE por último, vou citar um ator  e um filme que me lembra muito o meu pai que infelizmente não está mais conosco. Este texto é em homenagem a ele, uma pessoa que amei muito e que foi meu companheiro na viagem pela sétima arte. Desde pequena assistia muitos filmes ao lado dele. Um era Superman, sempre viciados, acompanhávamos todos os filmes e ele gravava a série de televisão Lois & Clark para que eu pudesse assisti-la depois. Então quando assisti o novo filme, logo me lembrei dele e tenho certeza que ele gostaria do novo longa.

Duro de matarE um ator que ele gostava muito é Bruce Willis. Eu e minhas irmãs sempre nos recordamos dele quando assistimos filmes com este ator. Um de seus preferidos era “Duro de Matar”, sempre apreciou filmes de muita ação. Só tenho a agradecer por estas viagens maravilhosas, em diversos cenários cinematográficos, discussões sobre os longas-metragens, personagens e grandes atores. Hoje, sei o quanto aprendi sobre o assunto escutando atentamente suas opiniões. Sinto saudades de conversar com ele e são estas lembranças que me fazem ficar mais próximo dele. Também gostaria de dedicar este post ao meu padrinho que também não está mais conosco. E ao meu avô querido que continua ao nosso lado. E claro, ao meu padrasto também. E você? Que livro ou filme recomendaria?

Desejo neste dia dos pais, muitas felicidades e que aproveitem ao lado de seus filhos cada segundo. PARABÉNS a vocês pelo seu dia.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

2 Respostas

  1. Linda homenagem Aninha… ótimos filmes!

    1. Obrigada. Nada melhor que uma homenagem de filmes para o pai… 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: