Existe o truque perfeito?

Truque-de-Mestre cartazEscolha uma carta. Não me mostre, mas a compartilhe com o público. Devolva a carta ao baralho e observe. Está vendo sua carta? Não, então olhe para aquele prédio ao lado. 7 de ouros, era esta carta? Não era? Pelo jeito não posso ser uma ilusionista, mas com certeza “Os quatro cavalheiros” são os maiores ilusionistas que já existiram. Já ouviu falar deles? Ainda não? Você não pode perder os shows que eles estão preparando. Você terá a oportunidade de conhecer o maior truque feito até hoje. “Truque de mestre” é um filme cheio de imaginação e truques de mágicas que prendem sua atenção do início ao fim.

“Os quatro cavaleiros” é um grupo de ilusionistas formado por Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) o líder, Merritt McKinney (Woody Harrelson), Jack Wilder (Dave Franco) e Henley (Isla Fisher). Estes são os ilusionistas que mudarão a magia no mundo criando o maior truque já presenciado. Enquanto entretem o público com suas 2. Cena Truque de mestremágicas, o grupo rouba bancos em outro continente e ainda distribui a quantia para a plateia. Por este motivo, são perseguidos pelo agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Rufffalo), juntamente com Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol que busca estes criminosos. Será que eles são o Robin Wood moderno?

Mas como desvendar a mágica criada por eles? Toda magia tem um truque por trás? A ilusão pode ser criada? Para desvendar estes mistérios contarão com a ajuda de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um ex-mágico que ganha dinheiro fazendo vídeos de shows de mágica e desvendando-os ao público na internet. Com certeza ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????será um jogo inesquecível, onde o que parece vira uma ilusão de ótica e não se pode acreditar em nada daquilo que se vê, tudo tem uma explicação. Um excelente filme, que deixa o espectador vidrado na telona o tempo todo. Ele brinca com a percepção do público, na linha de que nada é o que parece.

Com um elenco de peso, cada personagem é uma criação a parte e naquele que você mais confia, pode ser o mais ambíguo de todos. Michael Caine também faz parte do elenco financiando o grupo de ilusionista. Cada um é selecionado a dedo 1. Cena Truque de mestrepara participar deste truque. Com muitos efeitos visuais, utiliza de forma criativa para prender a atenção do público. O roteiro teve algumas coincidências que podem irritar no início, mas depois tem tantas reviravoltas que compensa estas pequenas falhas. Tem vários pontos de giro para deixar o espectador confuso e só descobrir o que acontece no final. Boaz Yakin, o mesmo roteirista de Dirty Dancing – Noites em Havana, conseguiu fazer um roteiro cinematográfico utilizando os elementos necessários para fazer um ótimo filme.

Ao meu ver, o problema do roteiro é o fato de querer explicar o truque um pouco depois, ao invés de aproveitar este suspense. Quando você fica imaginando como eles fizeram, a explicação já vem pronta logo em seguida. Poderia deixar-nos mais curiosos. E tem outro ponto negativo, a relação entre Hobbs e Vargas, tentando forçar um possível romance, mas não o conseguiram transmitir nas telonas.

Now you see me 3

Mas mesmo com estes pontos negativos, não deixa de ser muito interessante e um roteiro completo, começo, meio e fim. De forma redonda e realmente com um final inesperado. Por ser um filme ágil e que mexe com a imaginação do público, acaba o atraindo. Uma história como outra qualquer em filmes de roubos, com um ótimo plano, utilizando a mágica para fazê-lo e um grupo inteligente para executá-lo. E detalhe, o público acaba torcendo pelos ladrões.

4. Cena Truque de mestreMuitos gostam deste tipo de filme e eu não sou diferente. É difícil conseguir surpreender o público todo o tempo. Várias teorias surgem para explicar os maiores truques no filme. Além disso tudo, a edição do video acompanha perfeitamente o roteiro, sendo um complemento para ele. Assim como sempre deve ser. Para fazer parte do elenco, os atores precisaram treinar mágica, isto mesmo. Tiveram que aprender truques e praticá-los, para tornar mais real a produção, não dependendo tanto de efeitos especiais. Uma boa alternativa.

O filme é dos mesmos produtores de “Além da Escuridão: Star Trek”, Alex Kurtzman e Roberto Orci, não é para menos a surpresa positiva em relação ao longa-metragem. Apesar de efeitos, edição extraordinária, truques inesquecíveis, o gasto aproximado do filme foi de US$ 75 milhões. E arrecadaram US$ 256 milhões. Com certeza foi um suspense de tirar o fôlego, superando as expectativas do estúdio. Por este motivo, preparem-se para a continuação. Após este sucesso em todo o mundo, a Lionsgate e Summit Entertainment colocarão em prática um segundo filme, previsto para lançamento em 2015. Espero que não percam o jeito e façam no estilo do primeiro, que terá tudo para ser um outro sucesso. E você? Gosta de mágica? Está pronto para participar deste grande show?

Aproveite para assistir o trailer do filme:

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

2 Respostas

  1. Gosto muito do ilusionismo e seu texto fez ficar mais interessante. Parabéns. Bj

    1. Eu também adoro filmes sobre o assunto. Obrigada. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: