Existe amor à primeira vista? Aquela paixão devastadora que quando menos espera você fica dependente. E será que este amor persiste durante os anos? Esta pode ser uma jornada incerta em que os apaixonados insistem em seguir. Este mês foi lançado o novo livro do grande escritor Nicholas Sparks, pela Editora Arqueiro, “Uma longa jornada”. Um romance dramático, uma leitura gostosa e muito descritiva, fazendo-nos adentrar nesta nova história. Um autor de sucesso que parece amar o que faz e busca sempre novas tramas para surpreender o leitor.
Neste novo livro, contará duas histórias que parecem distantes uma da outra. A primeira é de Ira Levinson que sofre um terrível acidente, aos 91 anos. Em uma estrada que ninguém aparece, ele luta para se manter consciente, enquanto conversa com sua amada mulher Ruth, que faleceu há nove anos. Mesmo sabendo que ela não era real, Ira se agarra a isto para relembrar diversos momentos de suas vidas. E seus desencontros até finalmente ficarem juntos.
Perto dali, temos Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte que acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, reencontra seu ex-namorado que a assedia a noite toda, até ser salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Pouco a pouco, vão redescobrindo um amor juntos e se colocará à prova se amor à primeira vista é suficiente para mantê-los unidos. Ira e Ruth, Luke e Sophia, são dois casais, em épocas diferentes, em que o destino os unirá e mostrará suas vidas, além do imenso amor que surge em cada casal. Dificuldades, o desespero e a morte os acompanha em cada caminho que escolhem.
Uma história intrigante, curiosa e que nos faz conhecer personagens com problemas reais. Uma paixão que cada um vivenciará e novas descobertas acontecerão. É um livro muito interessante, como todos os outros já escritos por ele. Um autor de sucesso, que já tornou diversos livros em filmes. Os mais conhecidos são “Um amor para recordar” e “O diário de uma paixão”. Histórias de romance com uma mistura de drama, mas que os personagens conquistam o público.
Para quem gosta deste estilo de livro ou filme, não pode deixar de conhecer este grande autor. Ele já publicou 17 livros, tendo mais de 90 milhões de cópias vendidas e traduzidos em média a 45 idiomas. Formado em economia, lançou seu primeiro livro aos 31 anos e desde então parece ter gostado de criar histórias fascinantes com personagens que se aproximam aos problemas reais do público. Este autor de sucesso será a grande sensação da Bienal do Rio, que começará 29 de agosto.
Entretanto quem não for a Bienal, terá a oportunidade de conhecê-lo aqui em Curitiba, porque o autor estará lançando este livro nas Livrarias Curitiba, do shopping Palladium, nesta quinta-feira, 29 de agosto, a partir das 19h. As senhas para autógrafos já foram distribuídas, mas se você não conseguiu uma, ao menos poderá participar deste grande evento. É oportunidade de conhecer um autor renomado, conhecido mundialmente e que conquista diversos tipos de público. Estou muito ansiosa e animada para o evento, com minha senha garantida com direito a 2 autógrafos. E muito curiosa para conhecer de perto sua história com a literatura. E vocês? Gostariam de fazer alguma pergunta a ele?
Anaisa Lejambre
Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR
Gosto muito desse gênero. Parabéns pelo texto. Pena eu não poder ir no lançamento. Bjs
Obrigada. Uma pena mesmo, mas estarei por lá… Sabe como adoro participar destes eventos… 😉 Beijos.
Olha, adoro a forma como você escreve, ele é realmente um escritor fantástico.
Sim, um grande escritor e a cada livro personagens maravilhosos são criados. 😀 Conhecê-lo foi uma experiência única.
[…] e por este motivo aproveitou para passar por São Paulo e Curitiba para lançar seu novo livro “Uma longa jornada”, pela editora Arqueiro. Com uma simpatia capaz de conquistar qualquer público, uma desenvoltura […]