Um eterno sonho romântico

Nicholas 01“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (Um amor para recordar)

Dois jovens e um destino. Uma mudança radical de vida e um amor inocente. A crença de que nada mais importa, apenas vivenciar este sentimento e descobri-lo juntos. Não importa as dificuldades a serem ultrapassadas e as diferenças de personalidades e sociais, apenas uma chance de viver um grande amor como muitos não encontram na vida toda. O renomado escritor Nicholas Sparks traz aos seus livros realidade, personagens bem estruturados e uma mescla de situações felizes e tristes. Quem nunca ouviu falar nos filmes ou livros “Um amor para recordar”, “O diário de uma paixão” e “A última música”? Estes são apenas alguns dos Nicholas 03sucessos de Sparks. Um público diversificado, escreve romances com um toque de drama. Como diria o personagem Landon Carter, de “Um amor para recordar”, “No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei”. Se ainda não leu um livro dele, já sinta-se avisado destas mudanças sentimentais.

O escritor compareceu na XVI Bienal no Rio de Janeiro e por este motivo aproveitou para passar por São Paulo e Curitiba para lançar seu novo livro “Uma longa jornada”, pela editora Arqueiro. Com uma simpatia capaz de conquistar qualquer público, uma desenvoltura para responder as perguntas e um ar de conquistador, atraiu a atenção nas Livrarias Curitiba, no shopping Palladium, lotando-a. As senhas foram distribuídas no dia 08 de agosto pelas livrarias de Curitiba e São José dos Pinhais e acabaram na mesma manhã.

Nicholas livrariasMais de 90 milhões de exemplares vendidos pelo mundo e traduzidos para 45 idiomas, o autor cria personagens únicos e memoráveis. O objetivo é marcar presença na literatura e isto já o fez. Seu primeiro livro lançado foi aos 31 anos e agora aos 47, já tem experiência de sobra e criatividade de dar inveja. Fãs aproveitaram o evento para perguntar sobre a carreira e a vida pessoal do autor. E para alguns ele apenas enfatizou o grande romântico que existe por detrás do livro. Mas além de escritor, Sparks é um ótimo leitor. Para seguir esta carreira fascinante é necessário ler muito para aprender com os erros e acertos dos outros. Em média, ele lê de 100 a 150 livros por ano, entre eles tem biografia, economia, história e também muita ficção.

O evento com o autor, foi apenas mais um proporcionado pelas Livrarias Curitiba em que possibilita uma aproximação com seus autores prediletos e descobrir um pouco do mundo que cada um leva consigo. A estudante de psicologia, Juliana Cancheski, comentou o quanto foi incrível conhecer de perto seu autor predileto, “é difícil acreditar a princípio por que você ver pessoalmente a pessoa que escreveu todos aqueles livros que de alguma forma mudou a minha vida, que me faz a cada livro ver tudo de uma maneira diferente… Então eu olhei para o livro, olhei para ele e pensei ‘puxa, é ele`. É o cara que faz do mundo algo

"Descobri que ele é tão perfeito como os homens de seus livros"

“Descobri que ele é tão perfeito como os homens de seus livros”

melhor só com as palavras. Eu realmente tive a melhor sensação da minha vida e descobri que ele é tão perfeito como os homens de seus livros”. Uma excelente iniciativa em que atrai mais leitores e nos proporcionam conhecer novos autores. Apesar de não ser este o caso, porque Sparks já tem uma carreira consolidada.

Mas eu que acompanho muitos eventos das livrarias, posso afirmar que comecei a conhecer novos autores e descobrir diversos mundos em cada livro. Segundo Cancheski o evento foi maravilhoso e todos estavam muito agitados por não acreditar quem estava ali. “Realmente a Livrarias Curitiba fez um ótimo trabalho, foi bem organizado e eles deram oportunidade para todos. Eu simplesmente amei”. Um sonho realizado. Assim que muitos fãs poderiam descrever este momento.

Foto: Rogerio Hoepers

Foto: Rogerio Hoepers

Muitas foram as curiosidades que Sparks compartilhou com o público, por exemplo, em quem ele se baseou para escrever o personagem Noah, do livro “O diário de uma paixão”. Segundo o autor, foi inspirado no avô de sua mulher, o personagem era igual a ele. Porém, este não foi o único personagem baseado em alguém próximo. Teve um em especial que foi inspirado em sua irmã caçula. Quer descobrir qual livro é? Assista ao vídeo que Página, Câmera e AÇÃO fez do evento e descubra estas e outras curiosidades sobre o autor.


Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Agradecimentos especiais:

Analucia Lejambre e Juliana Cancheski

Anúncios

8 Respostas

  1. Incrivem como com palavras voce pode resumir perfeitamente como foi estar la.

    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado do texto. é importante uma opinião de uma fã de Nicholas Sparks. Beijos. Obrigada por tudo…

  2. Incrível. Adorei esta matéria e estou muito interessada em ler os livros do romancista quarentão americano Nicholas Sparks. Seus textos são ótimos, Anaísa! Adoro lê-los!

    1. Muito obrigada e que bom que ficou com vontade de lê-lo. Fico feliz que goste dos meus textos. Beijos.

  3. Lindo texto. Já começou com uma passagem do “Coríntios 13”, que leio muito. Gosto muito desse autor. Seus livros tem um misto de realidade e ficção, as vezes quase utópicos, mas lindos e gostosos de ler e ver, no caso dos filmes. Beijos minha jornalista predileta.

    1. Sim, esta passagem tem no livro “Um amor para recordar”, linda passagem e conhecida na história. Ele mescla realidade e ficção, muito bom. Obrigada pelo comentário e fico feliz que tenha gostado do texto. Beijos.

  4. Cada dia orgulho-me mais ao ler seus textos e assistir os vídeos ,o autor e simplesmente fabuloso, eu devoro os seus livros. Parabens.

    1. Obrigada por mais uma vez comentar aqui no meu blog e de assistir ao vídeo. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: