Até que ponto você chegaria para salvar sua filha?

Os suspeitos cartazAo longe, escutam-se risadas de duas lindas crianças. Brincadeiras e músicas criativas nos fazem recordar a nossa infância. Enquanto seus pais conversam na cozinha, elas buscavam um apito vermelho, um presente do pai. Uma amizade que cresce a cada dia e um medo que surge quando menos espera. Em busca deste tesouro, elas se descuidam e seus pais a procuram. Um desaparecimento que mostrará o caráter de cada um. Até que ponto você chegaria para salvar a sua filha? Uma pergunta que só teria uma resposta honesta quando o sequestro de sua querida menina acontecesse. É fácil responder quando você não passa por esta situação, o difícil é manter seus princípios quando acontece. Este é o tema do filme “Os suspeitos” que estreará este fim de semana. Hugh Jackman, um ator versátil, interpreta o pai capaz de fazer tudo por sua família, em principal, por sua pequena. Até mesmo burlar a lei. O problema é ter certeza que está no caminho certo.

Os suspeitos cenaO filme acontece em Boston, quado duas crianças desaparecem e um pai de família precisa lidar com este acontecimento. Depois de um tempo acredita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurá-las e descobrir a verdade. Neste momento, desesperado, começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. O perigo é quando inicia sua própria investigação, encontrando o principal suspeito. Para fazê-lo confessar, resolve sequestrá-lo. Será que ele é culpado? E como ter 100% de certeza se a polícia mesma não sabe.

Um filme de suspense de tirar o fôlego. Pode ser clichê este comentário, mas é verdade. 2h30 de muita tensão, desconfianças e o caráter dos personagens se afloram a cada minuto. Um roteiro extremamente amarrado, em que cada detalhe é importante para desvendar o mistério. Onde estão as crianças e o que aconteceu com elas? Passa os minutos e as chances de estarem vivas diminuem. Uma história cheia de loucos, que nos fazem seguir por um caminho equivocado. Ou ter várias opções como num labirinto, porém, só uma é a correta.

Os suspeitos cena 3Apesar de acreditar que não havia necessidade para uma duração tão longa, o filme possui uma estrutura desenvolvida e trabalhada para que não fiquem pontas soltas. As pessoas estão interligadas de alguma maneira ou os fatos alterarão o futuro da investigação.

O elenco do longa-metragem é de peso, sendo encabeçado por Hugh Jackman, o eterno Wolverine. Porém, com certeza já comprovou que pode ir muito além deste personagem. O detetive que busca a verdade deste sequestro é interpretado por Jake Gylleuball, o mesmo que participou ativamente no filme “O dia depois de amanhã”, para quem o assistiu nesta atuação percebeu o quanto evolui como ator. Maria Bello é a mulher de Jackman, que fica atordoada com o desaparecimento da filha e dependete de remédios. Ela é uma grande atriz, mas o personagem acabou ficando perdido em boa parte do filme. Terrence Howard, interpreta o pai da outra menina que desaparece e fica indeciso se Jackman fez a coisa certa ao sequestrar o possível culpado. Ele pode não impedir, mas tampouco quer ajudá-lo. Os suspeitos cena 2Dúvidas, perguntas sem respostas e duas meninas inocentes sequestradas. Para finalizar Paul Dano fez Alex Jones, o principal suspeito da história. Nem preciso comentar o quanto foi excelente sua atuação e você fica na dúvida se ele está ou não envolvido. E Melissa Leo, a Holly Jones, tia do rapaz, uma mulher sofrida e que acredita piamente na inocência do rapaz. Muitas surpresas estão reservadas nesta história.

No decorrer da trama a oração “Pai Nosso” está presente pelo pai Keller Dover, desde quando encoraja seu filho a matar seu primeiro animal até quando tortura o possível sequestrador. Não é uma história religiosa, mas coloca em xeque a famosa justiça divina. Nem todos acreditam nela e acabam fazendo com as próprias mãos.

Um grande mistério e mais de 2h para desvendá-lo. Um filme extraordinário de suspense, tensão e drama, em que escolhas serão feitas e pistas serão seguidas. Um detetive que busca a verdade de acordo com a lei e não confia em ninguém.

Os suspeitos cena 4Este longa-metragem foi dirigido por Denis Villeneuve, que apesar de ter poucos filmes em sua carreira, demonstrou um grande amadurecimento ao dirigi-lo. Cada detalhe foi utilizado para desenvolver as cenas para deixá-la tensa, misteriosa e que o público não advinhe quem é o culpado.

O filme, que teve um orçamento aproximado de U$ 46 milhões, arrecadou em pouco tempo mais de U$ 60 milhões. E com as grandes atuações e com um excelente roteiro, será possível arrecadar mais. Para quem ainda não viu ao trailer, deixo abaixo para um gostinho de quero ver “Os suspeitos” agora. Que tenham um ótimo filme.

Anúncios

2 Respostas

  1. O tema “é tão realidade” que assusta. Quanto a pergunta inicial, espero jamais precisar respondê-la. Quanto ao texto, como sempre muito bem escrito. Parabéns Anaisa.

    1. O fato de ser “tão realidade”é o que deixa o filme mais tenso. E todos nós esperamos não responder esta pergunta. Obrigada pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: