Qual o crime que você cometeria?

Uma noite de crimeSerá que todos tem um lado violento? Você já teve vontade de matar alguém? E não digo apenas por raiva, mas sim um instinto incontrolável de fazer o próximo sofrer? Você se identificaria como um serial killer ou psicopata? Agora imagine se uma vez por ano você estivesse liberado para cometer o crime que quisesse, inclusive matar? Você não seria punido se cometesse um crime naquele período de 12h. Nesta noite até policiais, bombeiros e hospitais estariam fechados. Parece loucura, mas o filme “Uma noite de crime”, de James De Monaco, retrata este tema. Em um futuro não muito distante, existe uma noite para ser violento. Neste momento, só se trancando em casa e tendo o maior sistema de segurança para se proteger. Ou, entrar no clima e matar seus vizinhos, quem sabe?

O enredo se passa em 2022, nos Estados Unidos, quando o governo constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos. Por este motivo, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Neste período, uma família, com o maior sistema de segurança, se tranca em casa. Mas o que fazer quando um jovem rapaz pede ajuda? Será que eles podem confiar nele? Ele não para de gritar por ajuda, o que você faria? A partir do momento em que o ajudam, suas vidas perfeitas parecem colidir com esta noite sangrenta.

Cena_uma noite de crimeApesar de a ideia ser muito ficcional, demonstra os sentimentos humanos e do que somos capazes de fazer. Uma história riquíssima, com detalhes importantes e bons atores. Saímos da sessão pensando o que faríamos no lugar deles? Com alguns momentos assustadores, possui outros em que até risadas consegue tirar do público. Um filme tenso e com um psicopata no outro lado da porta, faz a família querer sua paz novamente. Depois de ajudarem o rapaz a entrarem na casa, os responsáveis pelo sequestro dele oferecem uma oportunidade: entregar o mendigo ou eles entrarão na casa e matarão todos da família. Uma decisão difícil a ser tomada.

Uma grande ideia criar um roteiro deste estilo, com muitos pontos positivos, inclusive o fato de retratar uma mistura entre a típica família note-americana até o momento que o ser humano se revela. Do que você é capaz para salvar a sua vida e da sua cena_ uma noite de crime 2família. Infelizmente, tem algumas situações clichês com o intuito de deixá-lo mais tenso. E alguns personagens até são deixados de lado em alguns momentos. Entretanto, apesar destes pontos, a trama como um todo foi bem desenvolvida e os diálogos ao mesmo tempo que mostra uma vida normal dos americanos, enfatiza a importância da lei fictícia naquele ano.

Para o público adentrar na história, o filme começa com uma breve explicação da lei demonstrada em cenas violentas. As pessoas cometendo vandalismo, jornais noticiando sobre esta noite especial, mortes, tortura. Com estes detalhes o público tenta encontrar uma lógica para o que está acontecendo. E a pergunta sempre surge: o que você faria se pudesse cometer qualquer crime num período de 12 horas sem ser punido? Sabe a resposta?

cena_uma noite de crime 3A noite do crime começa às 07 da noite e termina no outro dia às 07 da manhã. O interessante é como esta noite era normal aos protagonistas. Até o horário estipulado eles conversavam sobre trivialidades num jantar, como sempre fazemos e quando marca a hora exata eles se trancam em uma casa, como se aquilo fosse algo lógico e normal. Era a preparação defensiva para uma guerra. Com alguns diálogos engraçados, o final do filme termina em risadas por parte do público. Até filmes tensos merecem o momento mais relaxado.

O longa-metragem poderia ser melhor, mas consegue assustar um pouco também. Com um orçamento de apenas US$ 3 milhões fizeram um filme simples em termos de produção, porém já arrecadou US$ 83 milhões. No Brasil a estreia está marcada para amanhã. E você? Com vontade de assisti-lo? Qual a noite seria a melhor para torná-la uma noite de crime? Eu acho que Halloween poderia ser ideal, o que vocês acham? Qual crime vocês cometeriam se tivessem a oportunidade? Para quem ainda não viu, deixo o trailer abaixo:

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: