A batalha do fim dos tempos

Eduardo SpohrUm mundo que desconhecemos. Uma luta vencida e uma diferente colaboração. Às vezes buscamos respostas que quanto mais próximos estamos, menos acreditamos em uma verdade existente. O medo do desconhecido nos faz duvidar até diante de algo real. Já pensou nas guerras históricas e suas perdas? Será que só nós os seres humanos as vivenciamos? E se uma força maior estivesse envolvida nelas como Anjos guerreiros, por exemplo? Não sabemos de tantas verdades nesta vida, porque esta não poderia ser uma delas? “Filhos do Éden: Anjos da morte” é o segundo livro da trilogia Filhos do Éden, de Eduardo Spohr. Com muita imaginação e pesquisa, ele traz um mundo fantástico sobre anjos e humanos e sua eterna relação. Com descrições extraordinárias entramos em um universo de guerra em que os principais lutadores são Filhos do Eden.Anjos da Morteos anjos.

O enredo desta nova obra se passa no século XX, em que os malakins, anjos viruosos e sábios, observam e estudam o progresso da humanidade. Com novos meios de transporte, o homem passa a conhecer distantes pontos do globo. E a evolução não para e guerras começam a surgir. Por este motivo, os malakins entram em contato com os “exilados” para que participem destes problemas disfarçados de humanos. Estes anjos acabam acompanhando desde a invasão das tropas aliadas à Europa até o declínio da União Soviética. Denyel é o protagonista da história e seguimos sua jornada, entretanto, acompanhamos também a Kaira, Urakin e Ismael após a batalha da Fortaleza de Athea (em Herdeiros de Atlântida).

Eduardo Spohr e jovem nerdSpohr lançou seu primeiro livro em 2009, “A Batalha do Apocalipse”, que conta sobre a Guerra entre os Anjos. Aos poucos foi ampliando seu público e tornando-se um conhecido autor de histórias fantásticas. A forma de escrita e a construção da jornada do herói e seus personagens, além de ser muito bem desenvolvida, lembra-me de JRR Tolkien, escritor de “O senhor dos anéis”. Spohr poderia ser descrito como um excelente autor brasileiro que possui uma grande capacidade de descrever perfeitamente as situações e ambientes, criar personagens e não perder a linha de histórias contadas. Este ponto é o que mais chama a atenção, manter a mesma qualidade de histórias e ligando os fatos uns nos outros. Não tem como não adentrar neste livro e viver as situações criadas por ele.

Eduardo Spohr 3O autor é jornalista e ministra aulas no curso “Estrutura literária a jornada do herói no cinema e na literatura”, na Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Especialista na jornada do herói, traz aos seus livros personagens complexos, desenvolvidos e uma história bem estruturada de cada um deles.

É com grande orgulho que digo que Spohr vem aumentando suas vendas, atraindo mais o público para a literatura nacional. Mas não é apenas aqui no Brasil que podemos conferi-lo. Isto mesmo, o livro já foi traduzido em holandês, alemão e português de Portugal, tendo como próximo objetivo traduzi-lo para o inglês. Quem sabe um possível filme surja destas histórias incríveis?

PúblicoNeste ano, Spohr fez lançamentos em diversas livrarias do país e compareceu à Feira do Livro no Rio de Janeiro. Aqui em Curitiba ele participou do evento nas Livrarias Curitiba junto com a equipe do Jovem Nerd. Lotada de fãs, eles responderam todas as perguntas e assinaram a todos os livros, sem limites. Até quem não tinha senha pôde aproveitar este momento. Esbanjando simpatia e inteligência, conquistaram o público nas primeiras falas. E claro, o humor esteve presente em todo o momento. Se você não leu nenhum livro, sairia de lá para devorá-lo com certeza. Até o dia do evento, tinha lido apenas “A Batalha do Apocalipse”, especialmente para o evento. E depois li o novo lançamento, mas ainda preciso do primeiro livro para acompanhar a história.

9. Filmando

Foto: Rogério Hoepers

Para quem não sabe, o Jovem Nerd é um site criado e idealizado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos sobre o mundo nerd: quadrinhos, fantasia, literatura, cinema, RPG. Para quem gosta deste universo, não tem como não acompanhar este site que já ganhou espaço no mercado virtual com seus comentários, podcasts, vídeos e muito mais. Apesar de não ser uma leitora assídua deles, conhecendo-os pessoalmente me deixou com vontade de acompanhá-los sempre.

Aqueles que não puderam comparecer ao evento, vejam o vídeo produzido por Página, Câmera E AÇÃO feito nas Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium e com mais algumas fotos deste dia. Gostaria de pedir desculpas por não ter publicado anteriormente, mas com o agito da minha vida profissional tive que adiar um pouco. Porém a espera acabou, assistam ao vídeo e corram para a livraria mais próxima adquirir os livros de Eduardo Spohr. Recomendo a todos aqueles que gostam de histórias fantásticas. Além de ser um excelente livro, estaremos contribuindo para o crescimento da literatura brasileira.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Fotos: Anaisa Lejambre e Rogério Hoepers

Vídeo e Edição: Anaisa Lejambre

Agradecimentos: Eduardo Spohr, Jovem Nerd,

Amanda Lara, Janine Cristina, Edson Marques e

Roberta de Nadai

Anúncios

2 Respostas

  1. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro só para ter como imaginar melhor a história, fico pensando que capacidade esse ser humano tem de redigir um texto assim…pelo seu texto não se espera nada menos do que um texto fantástico… para um bom leitor é aquele tipo de texto que o leitor se prende… descobre mil e uma coisas maravilhosas e viaja junto com a história.. além da ficção com certeza podemos contar com um inteligente e intrigante resgate de uma parte da história da humanidade…com certeza preciso deixar meus leigos olhinhos saborear essa maravilhosa história…

  2. Essa história parece uma viagem. Parabéns Anaisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: