Uma viagem maravilhosa pelo mundo das palavras

Eduardo Spohr 3

Um mundo fantástico e personagens incríveis estão preparados para serem lidos e conhecidos pelos melhores leitores. Pode ser fantasia, romance, infantojuvenis e qualquer tipo de história, o importante é adquirir cada dia mais livros para serem desfrutados. O natal se aproxima e a dúvida pelo melhor presente continua. Não sabe o que comprar? Página, Câmera e AÇÃO recomenda alguns livros como presentes. Um universo fantástico pode ser encontrado em livrarias, sebos e revistarias. Começarei com autores brasileiros e no próximo texto darei novas opções, para todos os gostos.

  1. Eduardo SpohrEduardo Spohr – para quem gosta de literatura fantástica, esta é a melhor opção. Com a série “Filhos do Éden” e o livro “A batalha do apocalipse”, conquista a cada dia mais fãs. Uma escrita no estilo de Tolkien, mostra um universo e uma batalha em que os anjos são protagonistas. Para saber mais sobre ele, leia a resenha do blog e um video exclusivo com o autor e o pessoal do Jovem Nerd.
  2. Laura coraçãoLaura Conrado – prefere um romance mais realista? Conhecer uma personagem atrapalhada e que possui problemas reais? Como encontrar uma solução para as suas confusões? Cat acredita que a terapia a ajudará, o que mal sabe, é que este será o pior de seus problemas ao apaixonar-se por seu terapeuta. “Freud, me tira dessa!” é uma divertida comédia romântica escrita por Laura Conrado, com situações engraçadas, as leitores se identificam com a personagem principal. A pedido de fãs, ela modificou um pouco o público, escrevendo para adolescentes e lançando o livro “Só gosto de cara errado”.
  3. DSC_0127Franco Rovedo – o romance picante está na moda, mas o difícil é escrever de uma maneira menos grosseira e com uma linguagem interessante e diferente. “A flor da pele” consegue isto. O leitor tem a possibilidade de complementar a história com sua própria imaginação e ainda viver esta aventura mais adulta ao lado de Giulio e Karin. Sensacional. São muitas as descrições, mas com uma linguagem mais sutil. Diferente para este tipo de gênero. Como o próprio autor comenta, foi um desafio alcançar este objetivo.
  4. André Vianco – é fascinado pelo mundo dos Vampiros? Quer conhecer um pouco mais sobre estes mortos vivos? O autor brasileiro de sucesso traz a nossa realidade para este fascinante universo. Seu primeiro best-seller “Os sete”, foi lançado em 2000, pela editora Novo Século. E o último lançado foi este ano “A noite maldita – Crônicas do Fim do Mundo”. Melhor que a série Crepúsculo eu posso garantir, um mundo diferente e interpretado pelo grande escritor.
  5. RêRenata Penka – Escritora iniciante que cria o sonho de todo adolescente, viver experiências únicas na escola. Infantojuvenil, retrata os medos, inseguranças e inicia romances que podem ser um sonho de todo jovem. “Entre trovões” traz cenários brasileiros e egípcios para os personagens viverem grandes aventuras. Recomendável para qualquer adolescente que quer conhecer o colégio dos sonhos.
  6. Marina CarvalhoMarina Carvalho – Já pensou na possibilidade de ser uma princesa? O sonho de encontrar um príncipe? Toda jovem sonhou com um conto de fadas em algum momento de suas vidas e é este conto que se torna realidade em “Simplesmente Ana”, primeiro romance da autora mineira. Num estilo da série “O diário da princesa”, de Meg Cabot, já está finalizando a continuação. Um bom presente para as jovens leitoras, o que acham?
  7. FiuzaGuilherme Fiuza – gosta mais de livros jornalísticos? Baseado em história real? Este jornalista retrata grandes acontecimentos como “Meu nome não é Johnny”, sobre o jovem João Guilherme Estrella que aproveitou sua vida intensamente e virou um rei no mundo do tráfico. “3000 dias no bunker” e a biografia “Giane: Vida, Arte e Luta” são alguns de seus livros mais conhecidos. Ao contar a história do ator Gianecchini e sua luta contra o câncer, recebeu um enorme destaque nos meios de comunicação e atingiu uma maior quantidade de fãs. Com uma escrita gostosa e bem desenvolvida, conta uma história verídica utilizando fragmentos da ficção.
  8. Machado de AssisMachado de Assis – um autor clássico que não poderia faltar. Apesar de ser muito conhecido no Brasil, sempre vale a pena citá-lo. Seu romance de sucesso foi escrito em 1899. Quem nunca ouviu falar de “Dom Casmurro”? Um livro que sempre cai no vestibular e que atrai a atenção do público com a eterna dúvida: Capitu traiu ou não Bento, o protagonista da história? Conheça estes personagens complexos e reais criado pelo excelente romancista brasileiro.
  9. DSC_0452Alexandra Barcellos – Autora curitibana desenvolve uma história futurística, no ano de 2085, com o cenário na cidade de Manaus. “O bosque do Amazonas” conta o enredo de dois jovens que se conhecem e descobrem o Bosque Amazonas, onde vive uma velha índia remanescente da tribo Kaiapó. Ela é o elo entre o presente e o passado daquelas terras e, juntos, os três descobrirão o segredo que as sementes guardam quando querem mudar algo no mundo. Com o objetivo de atingir o público jovem adulto, ela lança esta nova obra em  e-book na www.amazon.com e nas livrarias Curitiba, na Cultura, na Loja do MON e na Poetria.
  10. DSC_0432Lígia Guerra – psicóloga discute temas polêmicos relacionados ao mundo feminino. De forma divertida mescla situações que ela vivenciou ou que conhecidos passaram para trazer temas de interesses a homens e mulheres. Seu último livro “Mulheres às avessas” está conquistando os dois mundos: para a mulher é interessante descobrir o seu ambiente, como também é uma oportunidade do universo masculino conhecer as mulheres dos dias atuais.

A leitura é capaz de nos transportar a diversos lugares e épocas, experiências possíveis e impossíveis ao lado dos protagonistas. Um fascinante universo que poucos os desfrutam. Façam suas compras de natal e incluam excelentes livros de autores brasileiros.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Uma resposta

  1. Bom trabalho como sempre Anaisa. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: