Abandonado em casa?

Esqueceram de mim 3Uma data especial, uma viagem em familia, o momento de aproveitar cada minuto ao lado de pessoas queridas. A união, a paz e a harmonia devem marcar este dia. Com lindas decorações, luzes para iluminarem a vida, anjos para fazerem parte desta celebração, vermelho e dourado são as cores que marcam presença. O que você gostaria de fazer neste dia? Que tal uma ida à Paris? A cidade romântica deve ser especial na época de Natal e Ano Novo. Mas cuidem-se para não se perderem ou serem esquecidos, porque um dia de festa viraria uma busca interminável para voltar para casa. E uma viagem seria deixada para trás.

Neste natal, nada melhor que relembrar um grande filme que foi lançado em 20 de dezembro de 1990. Já sabe qual é? Se respondeu “Esqueceram de mim”, acertou. Um filme antigo e repleto de espírito natalino. Em que Macaulay Culkin entrará em muitas confusões após ser esquecido em casa. Com uma família grande, ninguém percebe que o garoto de 8 anos não está. E a viagem que era para ser perfeita é transformada em uma volta para casa.Em Chicago, uma família está preparada para passar o Natal em Paris. Que não gostaria disso? O problema que um dos integrantes fica em casa e ninguém lembra que ele não está no grupo. Kevin, percebe que ficou sozinho e só pensa em Esqueceram de mim 4aproveitar estes dias, mas tudo muda quando dois ladrões tentam invadir a sua casa e ele se vê obrigado a revidar. Ele precisa ser o homem da casa e defendê-la com todos os artíficios que possue.

Um filme de sucesso e muito divertido, que marcou muitos natais desde a sua estreia. E muitas foram as continuações para esta história. Só as duas primeiras teve a participação do garoto que conquistou o mundo com o filme, Culkin. E com certeza são os dois melhores filmes da série. Dirigido pelo grande Chris Columbus, o primeiro filme gastou aproximadamente US$ 15 milhões e arrecadou em torno de US$ 530 milhões.

Esqueceram de mim 2Com excelentes cenas e uma diversão garantida, o filme é lembrado até hoje entre crianças e adultos que tiveram a oportunidade de assisti-lo. A ideia do roteiro surgiu quando o diretor John Hughes gravava o filme “Quem vê cara não vê coração”, também estrelado por Culkin. Uma inspiração que deu muito certo.

Uma curiosidade do filme é que a cena em que Kevin assiste a um vídeo, foi uma montagem especial de cenas preparada para “Esqueceram de mim”, não é real. O nome deste filme é “Angels with Filthy Souls”.Uma cena que coube direitinho naquele momento.

Com certeza o filme é uma comédia familiar, com diversão garantida e momentos hilariantes ao lado de um garoto atrapalhado e que no fundo só sonha em rever sua família. Às vezes o que você mais deseja é o que menos você gostaria que acontecesse. Ficar sozinho em casa pode ser bem triste, ainda mais em uma noite de natal. Para que assistiu, aproveite para rever este filme e quem ainda não o viu, a noite de natal nunca mais será a mesma depois de vê-lo. Deixo o trailer abaixo para relembrarem desta grande produção.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: