Um universo fantástico

Harry e as reliquias da mortePágina por página, palavra por palavra e um final se aproxima. A amizade que conquistou e enfrentou muitas aventuras chegava ao fim. Nem sempre, a um final que todos quisessem, mas era inevitável. Depois de livro após livro, o mundo ficcional criado por uma única pessoa, teria um desfecho. O público adentrou em um universo mágico, cheio de feitiços, poções, aventuras, criaturas extraordinárias, uma amizade inabalável e amores juvenis. Depois de fechar o último livro, ideias e dúvidas surgiam em relação a esta magia criada. Harry Potter é uma saga que conquistou o público infantil, jovem e adulto de todo o mundo. Vivemos aventuras ao lado dos personagens, conhecemos a importância de uma amizade e a capacidade de derrotar o maior inimigo apenas por acreditar ser possível. Harry, Rony e Hermione são apenas alguns personagens que ficarão em nossas lembranças sempre.

J.K. RowlingJ.K. Rowling construiu um mundo maravilhoso, em que você espera receber uma carta de Hogwarts ou apenas descobrir que é um bruxo ou uma bruxa. Você torce para jogar quadribol ou apenas poder assistir uma partida. Ou criar poções e feitiços por pura diversão ou para se defender. Encontrar a plataforma 9 ¾ e embarcar em um trem rumo à maior escola de bruxaria. Sim, os fãs presenciaram todos estes momentos e torceram pelos casais da história. Mas o que você faria se a autora da maior saga fantástica nos últimos tempos dissesse que se arrepende de um casal que ficou junto? Boa pergunta, não? Será que o ideal era Rony e Hermione ou Harry ou Hermione? Esta declaração com certeza foi bombástica no mundo ficcional de Harry Potter.

Harry e HermioneUma jovem inteligente e corajosa que sabe o valor de uma amizade. Um rapaz famoso e corajoso, que tenta fazer diferença no mundo mágico. Ou um amigo de todas as horas, que supera seus medos diariamente e ajuda o próximo sempre. Que sabe o valor que tem uma família. É difícil dizer. Alguns até pensaram na possibilidade de Harry e Mione ficarem juntos, mas depois a autora começou a criar esta relação com o Rony e o público a aceitou de bom grado. Mas confesso que no início também pensava nos dois juntos e depois me acostumei com Rony e Hermione. Para terminar a saga de outra forma, teria que mudar muito a estrutura dos livros, inclusive a relação entre a inteligente e o ruivinho atrapalhado. Porém, mesmo que esta seja a discussão da semana, não tem muito como mudar, porque a saga já terminou e Harry ficou com a Gina. E vocês? O que acham desta declaração da J.K. Rowling? Eu acho que ele formaria um excelente par com a Hermione e no início eu torcia por isto. Mas nem todos os fãs são adeptos a esta ideia. Diga o que você acha e por quê?

Rony e Hermione

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. 8112 / PR

4 Respostas

  1. Acho que a Hermione fica bem com o Rony desde o primeiro livro.
    Sempre me pareceu que essa “rivalidade” dos dois se tornaria algo mais bonito, como virou.
    Não gostaria da Hermione com o Harry.

    1. Obrigada pela opinião… apesar de ter gostado dos dois juntos, anteriormente, preferia ela com o Harry. Mas claro q sabia que no final ficaria com o Rony… hahaha… Enfim, agora nao tem muito o que fazer, né?!?! Apenas imaginar os possíveis finais…

  2. Ana, não cheguei a ler os livros, assisti somente o primeiro e segundo filme, então confesso que não sei exatamente como acaba, mas a Fran adora, tem todos os livros, assistiu todos os filmes, sempre fazendo as ressalvas dela, afinal de contas nenhum filme segue fielmente a história como está escrita, porém, por mais fã que ela pudesse ser, também acha que o final foi da forma que tinha de ser, desde o princípio, pela forma que o Rony e a Hermione se relacionavam, segundo ela, já sabia que o casal seria formado por eles, então talvez essa notícia de “última hora” da autora, tenha sido apenas pra causar polêmica entre os fãs e criar especulações sobre como seria o final da história se o casal fosse Harry e Hermione. Como sempre sua abordagem sobre os mais diversos assuntos, excelente. Bjs

  3. Acho que a Hermione e o Ron formam um casal adoravel e real, desde o primeiro filme já deu pra perceber que um romance entre eles surgiria nos outros livros. Adorei assim, ficou encantador o casal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: