Sensualidade à Flor da Pele

1. Franco RovedoUma nova oportunidade para mudar a sua vida amorosa. Um desejo incontrolável e a oportunidade de um encontro com o passado. Uma amizade? Um possível romance? Ou um amor que se buscava há tempos? Um caminho cheio de escolhas e um fim de semana que poderia mudar a sua vida radicalmente. O romance “A Flor da Pele”, de Franco G. Rovedo, foi lançado na metade do ano passado, pela Editora Inverso e traz uma história interessante com um toque essencial de modernidade.

Giulio Dougan é um escritor e trabalha em sua casa de praia, por meio de uma rede social encontrou uma amiga de escola que não via há muito tempo. Karin, que hoje trabalha como médica, passava por momentos decisivos em sua vida amorosa. Com o tempo a amizade entre eles crescia virtualmente até surgir uma oportunidade de a flor da pele 2 (11)um encontro real. Imagine passar um fim de semana com um homem charmoso e conquistador, capaz de envolvê-la em cada palavra. Este é o sonho de consumo de qualquer mulher. Era isto que apareceu para a personagem Karin, ela passaria um fim de semana com Giulio enquanto ele lançava seu livro em uma festa no hotel da cidade.

O livro é contado em primeira pessoa e mostra a versão de ambos personagens, assim o leitor consegue adquirir uma visão mais ampla do que acontece na história. Um romance com pitadas de erotismo, sem utilizar uma linguagem grosseira. Em uma época que o romance erótico está em alta, este autor paranaense veio para trazer um novo conceito a este tipo de história. Um dos motivos de 2. Franco Rovedoalguns leitores como eu não gostarem de romances eróticos é o tipo de linguagem utilizada pelos escritores, porém, o autor Rovedo procura descrever as cenas com um bom toque de erotismo, sem usar palavras grosseiras, algo muito difìcil de conseguir. Um grande desafio superado pelo escritor. Rovedo  também permite que o leitor adentre em sua história e complemente-a com sua imaginação.

Em meio a segredos e desejos, os personagens se conhecem melhor, o que traz complicações para suas vidas. Um rápido fim de semana, os deixa indecisos de como será em seguida. Uma paixão arrebatadora e um amor maduro são os temas principais deste livro. E a forma de escrita atrai o leitor do início ao fim para saber o que acontecerá com estes personagens.

Franco G. Rovedo concedeu uma entrevista para Página, Câmera e AÇÃO contando mais sobre a escrita do livro e suas inspirações.

Luly Miranda e Franco Rovedo, filho do autor, fizeram a leitura do capítulo 4 do livro.

Você sabe por quê o título do livro não está usando crase? Leia e descubra. Compre seu exemplar na livraria mais perto ou pelo site da Editora InVerso. Não perca a oportunidade de ler um ótimo livro escrito por um grande autor brasileiro. Este é apenas o início. O próximo romance “A luz das velas” está previso para lançamento em 2015. Agora é aproveitar este primeiro livro e preparar-se para o segundo.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. 8112 / PR

Agradecimentos especiais: Franco G. Rovedo,

Luly Miranda, Franco Rovedo, Cristina Jones e

Editora Inverso

Anúncios

2 Respostas

  1. Franco G. Rovedo | Responder

    Obrigado Anaísa. Além de excelente profissional, mostrou uma sensibilidade fundamental para o caminho que escolheu. Sucesso!

  2. Belo texto Anaísa. Como sempre está de parabéns. Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: