O parque está aberto ao público!

Jurrassic ParkA espera finalmente chegou ao fim e o parque mais incrível e maravilhoso está aberto. Com ele você viajará para a era jurássica, um mundo que nós não presenciamos e que só conhecemos em nossas aulas de colégio ou livros sobre o assunto. Já imaginou ver um dinossauro pessoalmente? Como você reagiria? Um sonho que surgiu pelo grande empresário John Hammond (Richard Attenborough) e que conquistou fãs por todo o mundo.

No primeiro filme de “Jurrassic Park”, lançado em 1993, mostra o início de uma revolução científica em que um parque é construído, tendo como habitantes dinossauros de diversas raças. Isto só é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tenha sugado sangue destes dinossauros e depois os cientistas isolaram o DNA, para recriar estes animais em laboratório. Porém, esta criação extraordinária, pode transformar a vida de todos um pesadelo, inclusive de seu criador.

Jurrassic World22 anos depois, o sonho se torna realidade e é lançado o “Jurrassic World, em que milhares de pessoas viajam para a ilha Nublar para conhecer e vivenciar uma aventura inesquecível. Mais uma vez, este sonho vira um pesadelo. Tendo como protagonistas Owen Grady (Chris Pratt), capaz de adestrar alguns dinossauros, após meses de trabalho e a doutora Claire (Bryce Dallas Howard), que coordena o parque e as novas atrações para os turistas ficarem encantados ao se aproximarem de uma época que desconhecem, com muito fascínio e preparados para o melhor momento de suas vidas. O que elas nem imaginam, é o risco que isto trará nesta pequena experiência. Para os fãs de carteirinha, saibam que o doutor Henry Wu, braço direito do empresário Hammond, volta neste filme, sendo interpretado pelo mesmo ator B.D.Wong. Sensacional trazê-lo para a história atual.

Faz pouco tempo que assisti novamente aos filmes anteriores e pensei: bem que podia ter um filme que o parque estivesse aberto, logo em seguida fui ler a sinopse, não é que desta vez esta aventura seria aberta ao público. Depois de ter assistido a todos os filmes, posso dizer que me surpreendeu de uma maneira positiva. A ideia do roteiro é original, tendo como um dos produtores Steven Spielberg, diretor dos dois primeiros filmes, contribuindo com sua criatividade e experiência. Inclusive, a ideia do gyrosphere, o transporte que leva os turistas para transitarem no parque, foi ideia de Spielberg. Apesar de muita criativa, o roteiro tem algumas falhas em seu desenvolvimento, tendo uma trama um pouco inconsistente, sendo compensadas com as cenas de ação e de lutas de dinossauros. Ah, não posso deixar de comentar a capacidade da protagonista de correr destes monstros no meio da floresta de salto alto; acho que qualquer mulher gostaria de ter esta habilidade. Mas ironias a parte, acredito que seja melhor esta nova sequência, do que as sequências anteriores.

Sem cTransporteontar nos efeitos visuais incríveis que o novo filme traz. Desta vez, a evolução realmente é imensa. Não posso dizer que ele é melhor que o primeiro, já que este é um clássico e os fãs, como eu, o adoram. Mas o que posso afirmar é que finalmente surgiu uma sequência a este filme que atraia o público ao cinema. Com novos personagens, um novo enredo, efeitos visuais sensacionais e muita criatividade, possibilitará uma nova trilogia, com base no primeiro longa. A receptividade do público foi positiva, mesmo com algumas cenas um pouco forças, até o romance entre os protagonistas que até então não convenceu tanto. Pelo menos por enquanto, agora é esperar pelos próximos filmes. Sendo a terceira maior bilheteria de todos os tempos, não é de se estranhar que o próximo já esteja confirmado.

Jurrassic World cenaSteven Spielberg volta como produtor executivo e os astros Chris Pratt eBryce Dallas Howard retornam em seus respectivos papéis. Tenho certeza que tanto este, como o novo Exterminador do Futuro, meu pai teria gostado muito e aprovado as produções. Saudades de quando eu discutia sobre estes assuntos, ele sempre fazia uma análise incrível sobre cinema. E vocês? Costumam assistir a filmes ao lado de seus pais? Qual é o filme predileto de vocês?

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Anúncios

2 Respostas

  1. Seu texto perfeito. Já quanto ao filme, me decepcionou um pouquinho. Apesar de mais antigo, o primeiro ainda foi o melhor.

    1. Nossa, não tem comparação com o primeiro que é perfeito. Porém, este novo filme me surpreendeu positivamente porque não esperava muita coisa não. E acredito que ele tenha sido melhor que as sequências 2 e 3. Mas nada se compara ao primeiro de todos… amoooo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: