Qual é a sua prioridade?

KimAnsiosa para a minha primeira viagem a Paris, quem não estaria? Uma viagem que tem tudo para ser inesquecível, conhecer novas pessoas, um lugar maravilhoso, um clima gostoso e uma estadia memorável. Mas o que vocês fariam se conhecessem no aeroporto um homem bonito e disposto a dividir um táxi? Você aceitaria? Sabe o que dizem, não falem com estranhos, ainda mais em um país diferente do seu. Aproveitar a vida, mas com cuidado, sempre é importante.

Liam Neeson (right) as Bryan in "Taken."

Liam Neeson (right) as Bryan in “Taken.”

Foi isto que aconteceu com a Kim (Maggie Grace), a filha do ex-agente do governo Bryan Mills (Liam Neeson), que viajou com sua melhor amiga para Paris. Uma oportunidade única para as duas jovens que estavam ansiosas pela experiência de estarem em outro país, sem a supervisão dos pais. Esta é a história do primeiro filme de Busca Implacável. As duas adolescentes conhecem um rapaz e acabam dividindo o táxi, uma atitude insensata, já que ele fazia parte de um grupo que sequestrava estrangeiras para vendê-las depois. Este é o momento em que Bryan volta à ativa, ao perceber que as jovens desapareceram. Imagine você estar conversando com sua filha e de repente, escuta seus gritos no telefone? E pior, ela está no outro lado do oceano, sem proteção de familiares e amigos? Como um pai experiente e preocupado, não poupa esforços para salvar sua filhinha.

BryanUm filme recheado de muita ação, suspense e tensão em sua história. Bryan está disposto a tudo para recuperar sua filha e acabar com este grupo. O roteiro é bem desenvolvido, mostrando os personagens no dia a dia, a relação entre eles e as preocupações de um pai com sua menina. Uma história sensacional com direito a muita ação. O ator Liam Neeson até fez um treinamento de armas e golpes com um soldado da Força Especial Aérea, para se preparar para o filme.

Kim taken 2O longa-metragem foi bem recebido pelo público, por este motivo, fizeram uma sequência que foi lançada 4 anos depois. Nesta história o ex-agente separado de Lenore (Famke Janssen) faz um convite a ela e a filha para passarem um tempo em Istambul, na Turquia e elas aceitam. Uma pequena viagem em família, até o momento que ele e a mulher são sequestrados e quem precisa ajudá-lo desta vez é a filha, que já está mais preparada, depois de sua experiência em Paris. Infelizmente esta sequência não foi das melhores. A história girou em torno da vingança do pai, que perdeu um de seus filhos quando Bryan foi resgatar Kim em Paris.

Mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro, a arrecadação nas bilheterias foi maior, possivelmente pelo excelente filme que nos foi apresentado em 2008. Depois disso, surgiu a terceira sequência e a última até o momento. Acredito que esta tenha sido melhor que a segunda, consegue prender a atenção do público do início ao fim. Nesta sequência, Bryan é acusado de matar sua ex-mulher Lenore e tem que fugir da polícia para provar a sua inocência já que eles acreditam piamente que ele é culpado. Ele também busca poteger a família que lhe resta, esta é sua prioridade. Com esta trilogia, Neeson provou ser um excelente ator e perfeito para este filme. Uma trilogia mais recente e boa com muita ação.Taken

Eu me lembro de quando foi a primeira vez que eu assisti ao filme, como sempre, meu pai me apresentou esta história fascinante, dizendo que eu precisava assisti-lo o quanto antes. Pode parecer que ele gostava só de filmes de ação, mas ele sempre foi muito eclético. Claro que sempre tem aqueles que nos fazem lembrar mais de uma pessoa ou de outra. A cada texto que tenho escrito, descubro o quanto aprendi com ele sobre esta arte. Como minha mãe que me influenciou para amar os livros, ele me apresentou a este mundo de imagens, efeitos visuais, de roteiros extraordinários e a um mundo mágico que continua a conquistar fãs por todo o mundo.

 

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112/PR

Anúncios

2 Respostas

  1. O primeiro filme foi muito bom. Liam Neeson é tudo de bom. Ainda não assisti o segundo, mas creio pelo seu texto que dever ser tão bom quanto o primeiro.

    1. O primeiro filme é o melhor de todos e realmente Liam Neeson é o cara. O segundo me decepcionou um pouco e confesso que gostei mais do terceiro que do segundo. Mas acredito que seja uma boa trilogia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: