Guerra? Ou só uma Batalha?

Parece que nossos guerreiros não estão conseguindo combater o grande inimigo. Diversos focos de batalhas foram espalhados pelo universo, todos eles com um objetivo: Vencer o Thanos, o maior vilão dos últimos tempos. O Dr. Estranho viu mais de 14 milhões de possibilidades. Porém só uma eles sairiam vencedores. Será que eles irão conseguir? AVISO DE SPOILER NO TEXTO.Doctor Strange

Como podemos nos reerguer se metade do Universo se foi. As pessoas estão sumindo, virando pó. O garoto que Stark tentou proteger se foi, os nossos maiores guerreiros desapareceram. Quem sobrou? E como vencer uma guerra se nossa maior batalha já foi perdida.

Novamente um texto sobre os Vingadores. Há tantas coisas para escrever, tantas possibilidades para o futuro do Universo da Marvel, que um texto não seria o suficiente. Por isto, resolvi fazer mais um, porém cheio de spoilers e opiniões em relação a história.

  1. HulkUm ponto essencial para o filme e que achei excelente foi o fato do Hulk não ter aparecido muito e darem um maior destaque ao Dr. Banner (Mark Ruffalo). Sem querer, ele ficou como responsável em avisar os diversos núcleos de personagens sobre o Thanos e as Joias do Infinito. E a partir disso, os heróis montariam as defesas e seguiriam para lutarem em batalhas diferentes. Primeiramente avisou o Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) e o Homem de Ferro para protegerem a Joia do Tempo, além de ter entrado em contato com o Capitão América (Chris Evans). E o fato do Hulk estar em conflito desde o último Thor (Chris Hemsworth), permite que nós conheçamos melhor o homem por detrás do monstro grande e verde.
  2. Homem de ferroDecisões erradas em meio a batalha. A verdade é a seguinte, em meio à guerra, qualquer decisão é importante, mas nem sempre é a mais correta. Desde o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) querer levar a batalha até o planeta de Thanos (Josh Brolin), que venhamos e convenhamos, levando-se em consideração de quem era o vilão, não foi uma ideia tão brilhante. Seria excelente, mas é o Thanos. Sem as joias ele já era muito forte, imagine com 4 das joias?
  3. Peter QuillPorém, esta não foi a decisão mais criticada até agora. A atitude do Peter Quill (Chris Pratt), conhecido como o Sr. Das Estrelas, para muitos fãs, foi a pior possível. Entretanto, acredito que é muito fácil o público criticá-lo, mas pense: ele tinha acabado de descobrir que o Thanos tinha matado a pessoa que ele mais amava. Seria difícil não reagir a isto, precisaria ter um sangue muito frio. Sim, eu sei que seria melhor ele ter esperado que os companheiros conseguissem a Manopla. Mas entendo porque ele acabou atacando-o. Quem garante que não faríamos o mesmo?
  4. ThorThor, os próprios diretores disseram que se for para culpar alguém, deveria ser o Deus do Trovão. Porque ele queria vingança e por causa do seu ego, em querer derrotar o Titã, quando Thor o atacou, não mirou na cabeça e sim no peito. Tudo para ter a oportunidade de mostrar ao vilão quem o estava matando. O objetivo era salvar o Universo, mas também se vingar pela morte do irmão.
  5. Feiticeira EscarlateFeiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) saiu de perto do Visão para ajudar na Batalha que acontecia em outra parte de Wakanda, levando em consideração o seu poder, percebemos que tudo o que o grupo de inimigos queria era que ela se afastasse para conseguirem pegar o Visão. Eu não fazia ideia que a personagem era tão poderosa.
  6. HeroínasPorém, apesar desta decisão, uma das melhores lutas na minha opinião foi a da Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate e Okoye (Danai Gurira) contra Proxima Midnight (Carrie Coon). Foi uma cena incrível e mostrou como as mulheres são poderosas. Uma pena que a Viúva Negra não apareceu tanto neste filme. E a própria Okoye, adoro as personagens femininas de Wakanda.
  7. GamoraFalando de mulheres poderosas, não podemos esquecer de Gamora (Zoe Saldana) que passou por uma situação complicada ao ver sua irmã torturada. Sendo assim, acabou revelando onde estava a Joia da Alma, o que veio a provocar sua morte. Alguns acreditam que sua ainda está dentro da Joia da Alma e os diretores acabaram confirmando esta teoria. Quem sabe ela não volta ao Universo da Marvel. Neste ponto, acho que teria sido melhor se o mistério por trás desta Joia fosse revelado mais ao fim do filme. Para deixar aquele suspense no ar.
  8. Doctor Strange 2E claro, que tinha que comentar sobre o Dr. Estranho. Ele afirma que se precisasse escolher em salvar o Homem de Ferro e a Joia do Tempo, ele não pensaria duas vezes e iria abandoná-lo. Porém, quando este momento chega ele faz de tudo para salvá-lo. Claro que depois de ver 14 milhões de possibilidades e apenas uma, eles saem vencedores, é provável que o Homem de Ferro deve ser essencial para esta vitória. Mas deixarei para o próximo texto sobre as teorias.
  9. Cena finalE na minha opinião, uma das cenas mais triste do filme, foi a despedida do Homem de Ferro e Homem Aranha, o adolescente que conquistou nossos corações com seu jeito inocente de ser. Tudo o que ele queria era salvar o próximo. As últimas falas de seu personagem foram: “Eu não quero ir” repetidas vezes e foi o ator que improvisou. Deixando o público mais triste ao ver um jovem de 15, 16 anos virando pó.
  10. GrootOutra cena triste, quando o Groot (voz de Vin Diesel) está se despedindo de Rocket (voz de Bradley Cooper). “I am Groot”, esta última frase não há tradução no longa-metragem, porém, os diretores, depois da estreia, resolveram traduzi-la. “Pai”, é esta pequena palavra, de 3 letras no português, que Groot diz ao final. Como não ficarmos tristes depois de saber isto? Um dos personagens mais queridos do Universo Marvel.

Há muito o que comentar sobre os filmes da Marvel, principalmente sobre Guerra Infinita, que como afirmei no texto anterior, veio para mudar o mundo dos heróis. No próximo texto quero escrever sobre as teorias para os próximos lançamentos. Ansiosa desde já para saber o que acontecerá em Homem Formiga e a Vespa, estreia 05 de julho.

Homem formiga e a Vespa

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: