A realidade convertida em pó

Até agora não acredito no que aconteceu. As pessoas que mais amava na vida, desapareceram. Eu estava dirigindo para fugir desta guerra sem fim, deixar o trabalho para quem conseguisse resolvê-lo, mas não adiantou. Meus filhos, meus amores, minha família, todos sumiram. Não sei o que aconteceu e como seguir adiante, queria ter ido com eles, ou até, ter ido no lugar deles. Porém não é possível. O Capitão América está em algum lugar da Terra, enquanto o Homem de ferro está em algum lugar do espaço. Nossos heróis foram vencidos e as pessoas que ficaram na Terra não sabem que rumo tomar para trazer de volta a população.

1556566233951-avengers-endgame-poster-frontpage

Imaginaram passar por uma situação assim? Em um estalar de dedos, metade do universo some. Será que esta seria a solução para melhorar nossas vidas? Depois de uma batalha ser perdida, nossos heróis precisam levantar e procurar uma solução para vencer o Titã mais cruel que já existiu. Mas como? A maior parte dos nossos heróis estão desaparecidos? Depois de um ano de espera, Vingadores: Ultimato estreou na última quinta-feira, dia 25 de abril.manopla-do-infinito-thanos

A ansiedade era enorme, todos esperavam muito para ver o desfecho desta guerra. E o valor pago no ingresso valeu cada centavo para ver esta continuação incrível. Isto mesmo, depois de Guerra Infinita, um filme maravilhoso, os irmãos Russo conseguiram se superar neste novo longa-metragem. Vocês podem esperar uma história de tirar o fôlego. Simplesmente é Guerra Infinita parte 2. Eles conseguiram continua-lo tão bem que parece que é um filme com duração de 5h30.

No início vemos nossos heróis tentando superar o acontecido enquanto procuravam uma solução para vencer o Thanos (Josh Brolin). Aos poucos a história vai se desenvolvendo, focando nos seis primeiros personagens, os Vingadores originais: Gavião arqueiro (Jeremy Renner), Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo) e Thor (Chris Hemsworth). Depois de 22 filmes, o objetivo desta fase era dar um desfecho em várias histórias e pontas soltas que foram deixadas durante os mais de 10 anos de UCM.

os-seis-vingadores-originais-reunidos-em-arte-de-ultimato-1554914959188_v2_900x506

Quando foi lançado Guerra Infinita, eu tinha receios que eles não conseguissem ter uma excelente narrativa com tantos personagens. Agora nesta sequência, o meu receio era que eles não conseguissem fechar a fase 3 de uma maneira tão incrível como foi o anterior. Mas sim, eles conseguiram este feito.

As 3 horas de filme passaram voando. Você senta no cinema e nem sente o tempo passar. Eu li em algum lugar um fã em que dizia que ficamos preso no reino quântico, porque quando percebemos já havia terminado. E concordo plenamente com ele. O que são 3 horinhas? Vontade de ir ao banheiro? Que nada, você nem tem tempo de sentir esta vontade.

Neste período de um ano, muitas foram as teorias para esta continuação, algumas estavam certas e outras nem imaginávamos. Tenho certeza que ninguém imaginava como o Scott (Paul Rudd) sairia do reino quântico. Foi uma maneira tão absurda, mas ao mesmo tempo tão Scott. E talvez o objetivo era surpreender os fãs e eles conseguiram.

legiao_ZHNJ2XBSAdFRcig4_C6TUynPlaq1OzW7Gxrojh0Vte.jpg

Com ele fora do reino quântico e descobrindo o que tinha acontecido no período que ficou ausente, viria a parte mais difícil: Solucionar o fato que metade do universo havia sumido. Apesar de pensarmos em várias teorias e estando corretas ou não, é muito interessante como realmente acontece. Você quer acompanhar cada uma das equipes para saber como eles enfrentarão cada um de seus obstáculos. O trailer que vimos anteriormente, só é referente ao início do filme, deixando-nos curiosos e ansiosos para o desenvolvimento da história. Além de ter imagens alteradas para contar o menos possível do longa.

O enfoque pode ter sido nos Vingadores Originais, mas conseguir lidar com a quantidade de personagens que apareciam tanto em Vingadores Guerra Infinita, quanto em Ultimato, foi um feito maravilhoso dos irmãos Russo. Eles estão de parabéns pela conquista.

Você saí do cinema com um gostinho de quero mais. Estou ansiosa para vê-lo novamente e poder prestar atenção em mais detalhes. Porque neste período de Marvel, sabemos que uma vez não é o suficiente para entender todos os pontos deste Universo enorme.

vingadores-ultimato-1-750x380

Independentemente de você gostar ou não de filmes de super-heróis, temos que concordar que até agora, o que foi feito nestes 22 longas-metragens foi maravilhoso. Conseguir conectar de alguma forma todos eles em uma história muito maior do que conhecemos, não há palavra para descrever o que foi feito. E agora imaginamos como será a próxima fase e quem estará nela.

O-motivo-do-adiamento-de-Viúva-Negra-e-cena-excluída-bizarra-de-Capitã-Marvel-750x536Para você que acompanhou este Universo desde o início ou para novos fãs, saibam que Vingadores: Ultimato fará você sentir várias emoções. Alegria, tristeza, nostalgia, alegria novamente e assim continua a história. Não tem como não se emocionar com ele. Não tem como não vibrar com algumas cenas fantásticas. É o final épico que esperávamos desde o início. Com direito a uma luta sensacional por parte de nossas heroínas que ganham mais espaço a cada lançamento. No próximo texto contarei mais sobre esta luta e outras cenas que gostei bastante.

Como é difícil falar deste filme sem spoiler, quis escrever este texto com o intuito de deixá-los curiosos para quem ainda não o assistiu. Na minha opinião, corram ao cinema mais próximo para ver este desfecho. Vingadores: Ultimato é uma experiência única, maravilhosa, um filme de super-heróis como nunca existiu antes. Aquele momento que todo fã da Marvel esperava ansiosamente. Personagens incríveis, história bem desenvolvida, cenas de ação maravilhosas, uma edição magnífica e assim acaba transformando-o em o melhor longa-metragem deste gênero e sendo referência aos próximos.

 Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Anúncios

Uma resposta

  1. Ysaelton Bez-Batti | Responder

    Adorei o texto, expôs de verdade o sentimento de todos que puderam assistir a essa grande obra a qual pretendo assistir de novo!
    Parabéns pelo texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: