Apaixonadas por livros

26170126_10213596531040921_2657345154197202074_oUma aventura nova a cada livro aberto, frases que nos permitem conhecer um pouco mais dos personagens e a história que cada um deles pode contar. É necessário preparar-se para entrar e vivenciar momentos em mundos diferentes. E uma viagem que promete ser inesquecível. Preparados?

Eu sempre estou preparada para um novo livro. Quem me conhece sabe o quanto ler me faz bem. O amor pela literatura veio desde pequena. Meus pais sempre me contavam que quando criança, eu deitava ao lado da mãe, abria um livro, muitas vezes de ponta cabeça, e fingia ler. Isto mesmo. Eu nem sabia como ler, mas fazia um barulho baixinho, como de um sussurro para imitar minha mãe.

10411171_10204189969442760_5444958926950506233_n

Imagine uma criança, com cabelo cacheado, com um livro na mão, animada para fazer o mesmo que a mãe. Imaginou a cena? Pois é, foi com objetivo de seguir os passos da mãe que eu cresci em um mundo mágico, de fantasia, suspense, aventuras, amor e amigos que fui conhecendo no decorrer de cada livro. Minha mãe me ensinou o quanto a literatura poderia nos transformar e fazer com que viajemos para lugares nunca antes visto.

DSC_0160

Laura Conrado, Anaisa e Circe Lejambre

Por este motivo, gostaria de agradecê-la por criar-me com muito amor, por ensinar-me a amar cada página lida, cada capítulo finalizado e cada livro terminado. A minha mãe me fez conhecer grandes autores e autoras, histórias inesquecíveis e assim, compartilho ideias, opiniões, sugestões e a vontade de irmos à Livraria juntas. Este, com certeza é meu programa predicom minha mãe.

Muitos me elogiam pela quantidade de livros que leio normalmente, mas a verdade que não conhecem minha mãe, para saber o que é amar livros. Eu criei este blog, anos atrás, com o objetivo de falar sobre livros, filmes, dar recomendações e fazer críticas em relação a estes mundos. Porém, acabei deixando-o de lado, por questões de trabalho. Semana passada, com o texto que escrevi de Vingadores, percebi que precisava voltar. Porque além de amar livros e filmes, amo escrever e falar sobre estes dois assuntos.

Se hoje sou apaixonada por livros é culpa da minha mãe que me ensinou a amar este Molly Weasleymundo extraordinário. Ela é a pessoa mais incrível que poderia conhecer na minha vida, mas como gosto muito da literatura e do cinema, tenho minhas mães preferidas também. Como a Molly Weasley, uma mãe maravilhosa, que ama seus filhos e agregados. J.K. Rowling, escritora de Harry Potter, sabia o que estava fazendo quando criou esta personagem. Molly é carinhosa, preocupa-se com quem ama, uma grande cozinheira, responsável e que faz tricôs. É capaz de dar a vida pelo que acredita. Protege seus filhos como uma leoa. Harry teve sorte em ser acolhido por uma família tão querida como os Weasley. Porque mãe não é apenas aquela que deu a vida, mas sim aquela que cria com muito esmero.

O quartoAgora temos que concordar que muitas vezes nossas mães fazem milagres para que o nosso mundo seja o melhor possível. Este é o caso da mãe do Jack, do livro “O quarto”, escrito pela irlandesa Emma Donoghue. Ela cria um mundo mágico ao seu filho, que nunca saiu do quarto e conheceu o mundo lá fora. Protege-o de seu sequestrador com unhas e dentes. Ela faz de tudo para criá-lo da melhor maneira possível, com poucos recursos disponíveis, enquanto tenta fazer um plano para fugirem do cativeiro. O livro foi tão incrível que foi transformado em filme, conhecido como “O quarto de Jack”.

Gilmore Girls

Outra mãe que se destaca no quesito SUPER MÃE é Lorelai Gilmore, da série “Gilmore girls”. Ela teve que amadurecer rápido, por ter engravidado do seu namorado muito cedo, saiu de sua casa confortável, para ganhar o seu espaço no mundo. Criando uma filha incrível, como a Rory. Claro que ao passar dos anos, elas têm desavenças, brigas algumas mais sérias que outras. Mas a cumplicidade entre elas é perfeita. A mãe e a filha possuem um entendimento do mundo e sempre estão prontas para aprender, para crescerem juntas.

E por último, não posso deixar de citar Sandra Bullock, com o filme “Um sonho possível”.

2. Cena do filme

Um longa-metragem que possui uma lição de vida incrível. O que é ser mãe? Tuohy  (Bullock) comprova que não importa a cor, se é filho de sangue, se já é adolescente ou quem for, o importante é o amor que traspassa todas as gerações. O destino acaba ajudando-a a encontrar um jovem adolescente que está perdido em seu mundo. Com o tempo eles aprendem que o amor materno pode aparecer a qualquer momento e não precisa ter gerado o filho em seu ventre, para amá-lo incondicionalmente. E o jovem acaba conhecendo o que é o amor de mãe, de pai e de irmãos.

A seguinte fala do filme representa o amor que ela sentia pelo adolescente que acabara de adotar:

“Acho que o que está fazendo é lindo. Abrir sua casa… para ele. Querida você está transformando a vida desse garoto.” – comenta uma amiga de Tuohy.

“Não. Ele é quem está transformando a minha.” – responde Tuohy.

Este texto é em homenagem a todas as mães, mulheres guerreiras, heroínas de nossas vidas. Nós as amamos muito e desejamos muitas histórias incríveis, aventuras inesquecíveis e amigos maravilhosos. Muito obrigada por tudo o que vocês fazem por nós.

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

Anúncios

2 Respostas

  1. Eu tb tenho uma forte influência dos meus pais pelo meu amor à leitura. Minha mãe sempre lia pra mim, e quando comecei a ler, meus pais sempre compravam livros pra mim e pra minha irmã. Meu pai tb é um grande incentivador. Devo muito do meu amor por livros aos dois! ❤

    1. Que legal. É muito importante que os pais incentivem os filhos na leitura, é um mundo mágico. O meu pai me influenciou a amar filmes e minha mãe os livros. Perfeito. 😍 Muito obrigada por compartilhar a sua história com a leitura. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: