A eterna busca de um amor verdadeiro

Diários do Lago 1O presente sempre está interligado com o passado. O nosso amadurecimento diante as dificuldades, as novas experiências, nossos medos por alguma situação que passamos. A verdade é que o tempo nos faz mudar, às vezes para melhor e outras para pior, mas o fato é que mudamos. Entretanto, o amor pode ter sido encontrado anteriormente e não estávamos preparados para vivê-lo. As crônicas do lago, escrito por Susan Wiggs, é uma série de romance que mostra exatamente isto: como o passado influencia o futuro.

Nada melhor que citar esta excelente série de livros no dia dos namorados já que o AMOR está no ar. No Brasil já foram lançados 7 obras, mas no exterior já tem 10. O enredo se passa no antigo acampamento Kioga em que muitas vidas foram mudadas e a partir delas se contará muitas histórias em diversos livros. Acompanharemos o amadurecimento de cada um, como eles se formaram ou como viveram o amor no passado, porque não deu certo antes e assim por diante.

O primeiro livro tem como personagem principal a Olivia, neta dos responsáveis pelo acampamento. Quando adolescente era conhecida como Lolly, gordinha com poucos amigos, fez uma grande amizade que virou no seu grande amor. Ao voltar no Lago Willow, muitas lembranças retornam a sua memória e as decepções também. Ela retorna à cidade para reformar o acampamento a pedido de sua avó, para isto contratará um empreiteiro, este é o grande momento do reencontro com Connor.

Susan WiggsO interessante de Wiggs é a capacidade de escrever tanto o presente dos personagens como o passado, misturar os dois tempos para que o leitor os conheça melhor. Tudo na vida deles tem uma explicação e é assim que a autora trabalha. Pouco a pouco mostra os personagens que aparecerão durante a série e cada livro é selecionado dois principais, mas não esquecendo das histórias paralelas. Quando começa um quer terminar todos para saber o final.

Vemos alguns personagens que antes eram adolescentes e tinham suas paixões, como eles amadurecem e se preparam para vivê-las mais tarde, como o caso de Daisy Bellamy e Julian Gastineaux, irmão de Connor, que desde o início torcemos pelos dois, mas só no 9º livro é que mostrará a história deles e o Logan, um ex-namorado, com quem será que ela ficará? Esta obra não foi lançada ainda no Brasil, mas quem lê em inglês ou espanhol, pode encontrá-la em e-book na www.amazon.com.br.

A autora sempre foi apaixonada por livros e histórias, criou o seu primeiro aos 8 anos para entreter amigos com enredos familiares, de como ela era a heroína e atormentada pelos irmãos. Seu primeiro livro foi publicado em 1987 pela editora Zebra, desde então já foi publicada por várias outras como Avon, Harlequin, Warner, dentre outras. Suas obras aparecem regularmente entre as listas dos melhores. E vem sendo conhecida aqui no Brasil. Infelizmente é muito difícil achar todos os livros do diário do lago, na época em que li, tive que encomendar e juntá-los aos poucos, mas valeu a pena.

marrying_daisyA interação entre os personagens é muito bem desenvolvida, as histórias são contadas de forma atrativas e o leitor se vicia desde os primeiros parágrafos lidos. Não tem como largar um pela metade e depois que termina, quer ler o próximo. A autora tem uma capacidade enorme de transmitir os pensamentos e a essência dos personagens para que o público adentre no livro e vivencie cada situação como se fossem eles. As dificuldades e os medos são passados de um livro a outro e explicações do passado ajudam a compreender o presente. É uma forma muito interessante de escrita, porque é difícil contar dois tempos sem que o leitor se perca.

Então para os apaixonados de plantão ou as pessoas solteiras que gostam de um bom romance, precisa ler esta autora, conhecer suas obras que ganha um espaço mundial a cada dia.

Para quem quer ler, deixo abaixo a ordem dos livros:

Anaisa Lejambre

Jornalista – Reg. Profissional: 8112 / PR

2 Respostas

  1. Uma linda coleção para o amor. Bj.

    1. Sim, muito bonito e bem escrita. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: